Home África Presidente de Cabo Verde recebido pelo Papa com beatificação de escravo na agenda

Presidente de Cabo Verde recebido pelo Papa com beatificação de escravo na agenda

por LUSA Estrategizando

O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, foi ontem recebido pelo Papa Francisco, no Vaticano, numa audiência em que foi abordada a educação moral e religiosa no arquipélago africano e a beatificação do escravo Manuel.

A informação foi avançada pelo portal oficial “Notícias do Vaticano”.

O chefe de Estado cabo-verdiano reuniu-se também com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, e com o reverendo Miroslaw Wachowski, subsecretário para as Relações com os Estados, segundo a mesma fonte.

Durante os encontros, que, de acordo com o portal, decorreram “num ambiente cordial”, foram evocadas “as boas relações bilaterais, reforçadas pelo acordo entre a Santa Sé e a República de Cabo Verde, que entrou em vigor em 03 de abril de 2014.

“Foi também manifestada a satisfação pelos passos positivos recentemente empreendidos para a concretização de parte do mencionado Acordo, auspiciando a sua plena atuação num futuro próximo”, refere o “Notícias do Vaticano”.

Neste contexto, foi feita referência “à importância da educação moral e religiosa nas escolas públicas do país para a promoção dos valores da família e da sociedade”.

“Acenou-se ainda ao processo de beatificação do escravo Manuel, de origem cabo-verdiana”, acrescenta-se no texto publicado.

Simultaneamente, foram tocadas questões de interesse nacional e regional, entre as quais “o fenómeno da migração e a manutenção da paz na África Ocidental”, indica o portal.

AH // JPS

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.