Home África UNITA, o percurso do Congresso

UNITA, o percurso do Congresso

por Joffre Justino

Segundo informações de Luanda as sondagens encomendadas pelo  regime sobre o congresso da UNITA, dão uma vitoria a Adalberto da Costa Júnior, ACJ, com 65% da preferência dos delegados reforçando a ideia de novos percursos para a UNITA para os proximos eventos politicos, eleitorais gerais e locais e o enfrentar a crise que o país vive.

O regime estará por ora conformado com as sondagens e assim as suas “antenas” fora da UNITA, travaram a feroz  campanha  que visava denigrir  a imagem de ACJ. 

O regime sabe que com ACJr terá um problema adicional dizem analistas angolanos que será o terem de   construir novos argumentos para eventuais   Fraudes/ derrotas  eleitorais  da UNITA pois os habituais de que a UNITA perdeu nas eleições porque  tinha um “líder fraco” ou um “líder que irá retomar a guerra” deixam de colher! 

 ACJ é o único que não viveu nas matas e estará também em condições de dar corpo a planeada   “comissão de verdade” partidária e por outro lado foi um forte leader parlamentar e com impato nacional 

A UNITA vive segundo os mesmos um momento raro e  inédito da  sua historia em que é a própria sociedade a impor a este partido um candidato para enfrentar JL  nas eleições de 2022 o que os leva a recordar o que Savimbi disse, “o apoio do povo não se inventa, conquista-se”. 

Depois do congresso, caberá  a UNITA e  ACJr, caso ganhe o apoio maioritário  do mesmo  saber  gerir  o  inédito apoio  que estão a receber da sociedade e transforma-lo em voto em 2022. 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.