Home Nacional Boticas é municipio violentamente anti-socialista isto é antidemocrático?

Boticas é municipio violentamente anti-socialista isto é antidemocrático?

por Joffre Justino

João Galamba é secretário de Estado Adjunto e da Energia, e é também considerado da ala Esquerda do PS, e do nosso ponto de vista não é por acaso que tenha sido hoje recebido em Boticas por “ populares”  num protesto contra a exploração do lítio, e dada a agressividade, acabou por não visitar o Centro de Informação de Covas do Barroso, como estava programado.

João Galamba teve um encontro na Câmara Municipal de Boticas, de onde tentou seguir para uma visita ao Centro de Informação de Covas do Barroso, distrito de Vila Real, que não aconteceu dados os violentos protestos de dezenas de populares que, empunhando cartazes, gritavam “Não à Mina, Sim à Vida”.

Com o carro cercado pelos manifestantes, João Galamba voltou para trás, tendo tentado regressar mais tarde já com a presença da GNR no local, mas, mesmo assim, acabou por não fazer a visita.

Imaginemos se tal acontecia em zona PCP e se o fizessemos estavamos a ouvir nos media dos lobbies de poder económico e na RTP/PSD a maior fúria anticomunista!

Mas não,  o municipio é um do cavaquistão, isto é, do PSD, Partido Social Democrata, que foi o grande vencedor de todas realizadas no Concelho de Boticas, garantindo nas legislativas 61,54% dos votos (correspondente a 2175 votos, contra os 24,7%. 873 votos do Partido Socialista. 

Aliás em termos nacionais, foi no concelho de Boticas que o PSD alcançou o seu resultado mais significativo, sendo a razão da vitória alcançada no Distrito de Vila Real, 39143 votos contra 37306 do PS.

Deixamos o nome do presidente do municipio, do PSD claro – Fernando Queiroga 

Não somos favoráveis à exploração do lítio se não for feito com todas as condições de proteção ambiental e humana e na verdade ha alguma responsabilidade do governo por se desligar na prática das preocupações ambientais mas o que achamos curioso é a forma benévola como os media lidam as violencias se PSDistas!

Aguardamos leitura de MRSousa desta violência anti democrática… 

0 comentário
1

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.