Home América Latina A Libertação de Lula para breve? Tudo indica que sim !

A Libertação de Lula para breve? Tudo indica que sim !

por Joffre Justino

Lula Livre! 

O resultado foi seis votos a cinco e assim  o Supremo Tribunal Federal decidiu que o início do cumprimento de pena de condenados deve ocorrer somente depois do trânsito em julgado de seus processos, ou seja, após esgotado todos os recursos. 

O voto do presidente da Corte, Antonio Dias Toffoli, foi decisivo e abre caminho para a liberdade de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba e é uma derrota sobre os da Lava Jato, que fez da prisão antes de transitado em julgado um símbolo contra a impunidade quando lhes dava jeito claro.

Pelas declarações e manifestações dos outros dez magistrados esperava-se que cinco estariam a favor da punição após a condenação em segunda instância. E os outros cinco seriam contrários. Oficialmente, contudo, o voto de desempate  foi dado pelo presidente da Corte, Dias Toffoli.

Votaram a favor do trânsito em julgado: Marco Aurélio, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli. Contrários ao trânsito em julgado e, portanto, a favor da possibilidade de prisão após a condenação em segunda instância, votaram: Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia.

Um processo doloroso que não terminou na verdade, pois só terminará quando Bolsonaro e a sua pandilha for corrida da Presidência da Republica do Brasil ! 

Acautelem-se os amigos do fascista Bolsonaro  que o fim está prestes! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.