Home Cidadania Neuromarketing a revolucionar o mercado no Web Summit

Neuromarketing a revolucionar o mercado no Web Summit

por Editor

Ver através dos olhos dos seus clientes, compreender os seus sentimentos e as suas emoções e saber o quem eles dizem e o que pensam sobre os produtos e serviços  da sua empresa são os principais claim’s da UX Reality e da Cool Tool que estarão presentes no Web Summit 2019.

É uma revolução de paradigma como muitas outras que vão ocorrendo e que transformam em definitivo modelos de negócios ao ponto de não retorno a modelos do passado. Conhecer como o consumidor toma as suas decisões de compra e como criar uma proposta de valor irrefutável é o que nos propõem estas duas empresas que têm recebido uma atenção especial dos media nacionais e internacionais.

Falamos com Omid Asgari (Neuromarketing Wizard na UX Reality/Cool Tool) que nos esclareceu sobre a importância de termos um meio tecnológico tão simples e tão fácil para analisar uma aplicação ou um website. Através do seu telemóvel que se transforma numa ferramenta de inteligência ao rastrear o olhar, ou seja, para onde o utilizador olha quando observa e interage com uma aplicação ou um website. Em simultâneo explicou também como os sentimentos e as emoções do utilizador/consumidor podem ser analisados de uma forma efetiva através da descodificação facial portátil.

No fim o que mais nos impressionou foi a possibilidade de ser possível (por meio de pesquisas e gravações de voz) entender o verdadeiro feedback do consumidor e as causas reais de seu comportamento para com um produto/serviço ou marca. Em suma, a revolução já não é assim tão silenciosa pois quem tem a ganhar com tudo isso são as PME’s que passam a beneficiar de uma tecnologia mais sustentável do ponto de vista da sua experiência, da sua usabilidade e da sua simplicidade.

No decorrer da conversa, Heitor Fox, Consultor Internacional (Neurocommunication Expert na UX Reality/Cool Tool), acrescentou ainda que “o segredo está na análise cruzada das percepções conscientes e inconscientes dos consumidores … e que o objetivo é permitir medir o que as pessoas vêem, sentem e pensam realmente.” conforme os argumentos da UX Reality/CoolTool.

“Em 2018, mais da metade de todo o tráfego de internet no mundo foi gerado através de dispositivos móveis. O comércio eletrónico móvel é superior a US $ 200 bilhões nos EUA.

57% dos utilizadores dizem que não recomendariam nenhuma empresa com um site para telemóvel mal concebido; uma péssima experiência dos clientes diminuem as conversões. Ferramentas como o Google Analytics ou mapas de calor baseados em cliques revelam o que os usuários já fizeram no site e não é suficiente para obter informações aprofundadas sobre o comportamento do consumidor. É necessário olhar para o site através da perspectiva utilizadores e entender os seus sentimentos para criar interfaces de usuário de alta qualidade. Atualmente, a única solução é construir um laboratório de usabilidade que consome muito tempo e orçamento.

Por isso, projetamos o UXReality “

Dmitry Gaiduk, CEO da CoolTool/UXReality
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Cool-Tool.png
Dmitry Gaiduk, CEO da CoolTool/UXReality

Por tudo isso também estamos ansiosos que chegue o Web Summit 2019 para entendermos melhor de que forma poderá o Estrategizando beneficiar também destes estudos no neuromarketing aplicado.

HJ

Foto de destaque: UX Reality website

0 comentário
2

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.