Home Artes Nuno Júdice recebe no sábado o Prémio Literário Francisco de Sá de Miranda.

Nuno Júdice recebe no sábado o Prémio Literário Francisco de Sá de Miranda.

por LUSA Estrategizando

Prémio atribuído pela Câmara de Amares e no valor de 7.500 euros, anunciou hoje aquele município e o prémio foi atribuído a “O mito da Europa”, numa escolha do júri entre as 167 obras candidatadas.

O prémio é atribuído de dois em dois anos e visa homenagear e divulgar o poeta e humanista Francisco de Sá de Miranda, bem como incentivar a criação literária no domínio da poesia e destina-se a autores de língua portuguesa, sendo admitidas a concurso obras editadas em livro e cuja primeira edição tenha ocorrido durante os dois anos civis anteriores àquele a que se refere o concurso.

Na mesma cerimónia, a Câmara de Amares vai atribuir, a título póstumo, a Medalha de Mérito Municipal a Agostinho Domingues (grau prata), professor e historiador natural de Santa Maria de Bouro, naquele concelho, e “apaixonado” pela obra de Francisco Sá de Miranda.

O júri do concurso foi composto por Sérgio Guimarães de Sousa, professor do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, e por Otília Pires Martins, professora associada com agregação do Departamento de Línguas e Cultura da Universidade de Aveiro.

Integrou ainda o júri o vice-presidente e vereador da Cultura da Câmara de Amares, Isidro Araújo.

VCP // JAP

Lusa

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.