Home Direitos e Deveres A tropa anda fandanga ?

A tropa anda fandanga ?

por Joffre Justino

Houve um grupo de militares que usaram um canhão para uma salva num campo de golfe, assim sem mais e espera-se que o responsável pela Defesa no governo se demita …(ou não se falará de tal nos media oficiais?) 

Entretanto o Major-general Carlos Perestrelo já foi substituído no cargo, assim aceleradamente com o Exército a investigar o eventual uso de material de guerra, um canhão, e de dinheiros públicos para fins particulares, isto é um torneio de golfe que teve lugar na Madeira. 

O referido major general aparece num vídeo divulgado esta quinta-feira, no campo de golfe em questão, equipado para jogar, e não “militar” acompanhado de esses sim militares fardados, que estão a mostrar a vários outros jogadores como funciona uma peça de artilharia, um canhão das FFAA lusas… e nao tirado de Tancos releve-se ! 

Este torneio de golfe apesar de organizado pela Zona Militar da Madeira  nao impede que o major-general Carlos Perestrelo esteja a a ser alvo de um inquérito “com caráter de urgência” e tenha já sido exonerado esta quinta-feira pelo ministro da Defesa, sob proposta do Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas e depois de ter sido ouvido o Conselho de Chefes de Estado-Maior,,tudo numa cerimónia-relâmpago em Lisboa, onde o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas já deu posse ao novo comandante operacional da Madeira: é o contra-almirante Dores Aresta.

Este caso ( não o de Tancos) terá acontecido há meses e, no vídeo, vê-se que no canhão é colocada uma munição de salva que irá ser disparada por um dos civis presentes e de seguida ao disparo, é possível ver civis e carros de golfe a circular, enquanto um militar toca clarim. Tanto ele como os restantes estão em sentido numa ridícula parodia que nos leva a questionar … onde anda o comandante em Chefe das FFAA ?

Num tal websummitt uma cimeira onde MRSousa ate incita sabe-se lá quem a dar ao britânico organizador … a lusa nacionalidade.

Os Magriços não iriam gostar!
joffre justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.