Home CPLP Prémio Camões será entregue em Lisboa a Chico Buarque ( quem prepara o quê neste evento?)

Prémio Camões será entregue em Lisboa a Chico Buarque ( quem prepara o quê neste evento?)

por Joffre Justino

Enquanto que o fascista Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, sugeriu que não irá assinar o diploma de entrega do Prémio Camões ao compositor e escritor Chico Buarque, cuja atribuição formal deverá ter lugar em Abril do próximo ano em Portugal segundo os jornais O Globo Folha de São Paulo já que Chico Buarque é muito próximo do Partido dos Trabalhadores (PT) e um alvo privilegiado dos apoiantes de Bolsonaro este responde dizendo que “A não assinatura do Bolsonaro no diploma é para mim um segundo Prémio Camões”.

Como vemos politica e cultura andam se nao sempre as mais das vezes de braço dado e neste caso de odio conjugado pois Chico Buarque sabe o que é o fascismo. 

Não se sabe ainda quando será a entrega do Premio, mas será entregue em  Lisboa, provavelmente ainda este ano, a Chico Buarque, o mais  importante Premio enfim do universo da língua portuguesa, atribuído por um júri CPLP.

O compositor e escritor Francisco Buarque de Hollanda, conhecido como Chico Buarque, sucedeu ao cabo-verdiano Germano Almeida e é o 13.º autor brasileiro a receber a distinção, entre nomes como Jorge Amado ou João Cabral de Melo Neto.

Segundo o gabinete da ministra da Cultura, Graça Fonseca, “a cerimónia será acordada entre os dois países para que a entrega decorra ainda este ano, mas ainda não há data” e a apostar que entre a maldade das diplomacias lusas ainda vejamos Bolsonaro em Lisboa na entrega do Prémio Camões e em circunstancia que torne difícil a contestação ao mesmo.

Precisamente porque política e cultura andam demasiadas vezes de mãos dadas aqui estamos para ver …

Joffre Justino 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.