Home América Latina 27 de outubro, Lula Day

27 de outubro, Lula Day

por Joffre Justino

De certa forma homenageando também o Mandela Day ( que acontece a 18 de Julho) duas ativistas, Gabriela Lima e Giuditta Ribeiro, estão a dinamizar um “Lula Day”, a 27 de outubro. 

Ambas, segundo o site GGN, estão a mobilizar várias redes de brasileiros residentes no exterior tendo já confirmado eventos na Espanha (Madrid), Portugal (Lisboa), França (Paris), Itália (Verona, Ravena e Bolonha), Alemanha (Berlim), Inglaterra (Londres), Estados Unidos (Nova York) e na Bélgica.

“Lula não pode ser esquecido, tem que ficar na memória por tudo o que ele fez pelo nosso Brasil”, defende Giuditta ao GGN. “Eu acho que deve ser um memorial, um legado, que nós todos devemos levar avante para aqueles que estão por vir conhecerem sua história”, entende a ativista. 

Desta forma, o objetivo do “Lula Day” não é só o de reafirmar a inocência do ex-presidente e pedir sua libertação, mas também o de difundir sua luta pela inclusão e a igualdade social atividades que acontecerão tambem no Brasil com grupos pró-Lula a preparar manifestações pelo país.

O cartonista  Fernando Carvall colabora no evento com a padronização das imagens de divulgação das iniciativas, pois para ele, Lula é um símbolo mundial. “Ele foi o melhor presidente, conseguiu unir desenvolvimento com inclusão social, tinha, tem, um projeto de país, para todos, sobretudo os mais pobres. Por conta disso, hoje, é um preso político”, considera Fernando Carvall

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.