Home Internacional Uma trégua temporária no nordeste da Síria…

Uma trégua temporária no nordeste da Síria…

por Joffre Justino

Com o cessar fogo o vice presidente dos EUA Mike Pence, anunciou que as sanções impostas à Turquia serão retiradas quando acordo for implementado.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, anunciou esta quinta-feira que alcançou um acordo para uma trégua temporária no nordeste da Síria com o Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdog

“Hoje, os EUA e a Turquia chegaram a acordo para um cessar-fogo na Síria”, disse o número dois da administração de Donald Trump, no final da reunião com Erdogan em Ancara.

O cessar-fogo irá vigorar durante 120 horas para permitir aos combatentes curdos que abandonem a região fronteiriça com a Turquia, explicou Pence em conferência de imprensa dizendo ainda “O Presidente Trump concordou em deixar cair as sanções económicas depois da implementação do acordo”.

A operação militar turca já causou mais de 120 mil deslocados internos, arrancou dias depois de Donald Trump, Presidente dos EUA, ter anunciado a retirada das tropas norte-americanas da região decisão seriamente criticada com acusações de abandono aos curdos que ajudaram o Ocidente a derrotar o autoproclamado Estado Islâmico.

Nardia M

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.