Home BREXIT O Brexit que não anda nem desanda

O Brexit que não anda nem desanda

por Joffre Justino

Não haverá ao que diz a Reuters, acordo entre a UE e o Reino Unido de Boris Johnson já que o  acordo que poderia suavizar a separação entre os dois espaços, o britânico e a União Europeia ficou em xeque nesta segunda-feira, 14, dadas as exigências que a UE quer impor ao primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e a pouca vontade deste em ceder, pelo que o acordo ficou até mais improvável nesta semana.

O PM britânico diz que quer fechar um acordo de saída na Cimeira da UE na quinta e sexta-feira que permita uma saída ordeira no dia 31 de outubro. 

Mas Boris Johnson teima em manter que, mesmo que o entendimento não seja possível, ele tirará seu o país da UE!

No entanto ainda há quem acredite no acordo como o ministro das Relações Exteriores da Irlanda, Simon Coveney, que entende que um acordo ainda é possível e que apenas exige muito mais trabalho!

“Não estamos muito otimistas”, disse um diplomata veterano da UE à Reuters, aliás, após mais de três anos de crise do Brexit e de negociações tortuosas que custaram o cargo de dois PM’s  britânicos, Johnson caminha rapidamente para o precipício, ao tornar-se no terceiro a falhar .

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.