Home Artes O seu calendário diário lunar

O seu calendário diário lunar

por Rafaela Sá

Horóscopo do Dia online

ATENÇÃO: O planeta Neptuno, Úrano, encontram-se rétrogrados!

Considerações básicas :

O tempo possui qualidades.

Não é neutro e muito menos indiferente.

Cada dia é um!

Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios!

Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível?

Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo?

Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora?

Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores económicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milénios fazem arte e ciência:

O fator lua!!!

Não tem dias em que tudo dá certo? Já se apercebeu disso?

E não tem dias em que parece que alguma força misteriosa conspira secretamente para atrapalhar cada um dos seus atos?

Tem dias mágicos!

E dias infernais!

Tem dias em que acorda disposto, com a fé renovada, a inteligência afiada e produz com uma insaciável energia e outros em que desiste de começar!

é o efeito lua!!!

A posição diária da lua é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura.

A lua merece tanta atenção, quanto o sol (chamado de signo, na astrologia popular e de horóscopo na comunicação social), num mapa astral natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite lua que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à terra e ao sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a lua passa da fase nova, quando a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas análises quotidianas , horóscopo lunar, no estrategizando e compartilhando com vocês estas diversas influencias diária da lua na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da lua é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

Como usar os transitos da lua a seu favor, hoje dia, 13 de Outubro?

Lua/Saturno: Desde as 03h00 até as 11h00 a Lua em Carneiro esta confrontada por Saturno em Capricórnio, sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que traria prazer. Também pode enfrentar impedimentos insuperáveis.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir nos planos. É provável que encontre pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis.

O momento exige bom senso e maturidade para lidar com questões e carências, e as dos outros. Pais, chefes e autoridades estão mais severos e exigentes, assim como pode ser obrigado a arcar com obrigações ou ser vítima de injustiças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Lua/Sol/Plutão: Entre as 12h00 e as 22h00 a Lua em Carneiro esta em confronto com o Sol em Balança e Plutão em Capricórnio, tornando a convivência entre as pessoas mais difícil. Portanto, desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções “à flor da pele” poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua se encontra com Plutão, por isso resguarde-se. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Júpiter: Entre 14h00 e 22h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, que poderá nos ajudar a superar as dificuldades. Estaremos autoconfiantes, otimistas, bem humorados e expansivos, o que permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Além de estarmos mais sociáveis, também iremos manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Lua Fora de Curso: Porém a partir das 19h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua esta feral, por isso é recomendável evitar tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com desportos, exercícios físicos, início de projetos, tarefas extenuantes ou que requeiram esforço físico etc. Tudo feito nesse período poderá ter atrasos, imprevistos ou não ter continuidade.

DANCE A MÚSICA, CONFORME O RITMO DO UNIVERSO.

Desejo-lhe um ótimo dia!

Agora também pode obter o seu calendário diário lunar áudio no seu telemóvel

Nada como ter aquela preciosa dica sobre o dia de hoje, não?

Agora pode receber diariamente a previsão lunar na praticabilidade do seu telemóvel, via WhatsApp, em áudio!

É simples… todos os dias!»»

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais para hoje, porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma.

A astrologia é uma ferramenta, não um fim em si!

Tenho o anseio de que a astrologia volta a ser ensinada nas escolas.

Seria uma forma das pessoas desde muito cedo poder ter acesso ao seu bilhete de identidade celestial, entre outros fatores.

Acho que o estudo completo de um mapa astral natal pode mesmo ajudar…a auto compreensão… a aceder a auto aceitação… a limpar… a evoluir… ter um maior entendimento da sua natureza humana, irá inevitavelmente aumentar a sua disponibilidade, para ajudar a construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, de um respeito consciente por todas as formas de vida!

Calendário carinhosamente elaborado para seja uma verdadeira ferramenta poderosa no seu estrategizando.

Se este conteúdo o ajudou de forma positiva, compartilhe o com os seus amigos, e nas suas redes sociais, para que eles também aprofundem ainda mais os seus conhecimentos.

Rafaela

Cosmo analista, astro terapeuta, astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.