Home Política Urge uma Reflexão Alargada sobre o Sistema Politico em Portugal ! ( até a igreja católica o assume!)

Urge uma Reflexão Alargada sobre o Sistema Politico em Portugal ! ( até a igreja católica o assume!)

por Joffre Justino

Não somos católicos, nem de nenhuma igreja ou seita, mas cumprimentamos todas as iniciativas que permitam abordagens que apontem para o reforço da Democracia, ora um tema surgiu na Peregrinação Internacional Aniversária de outubro presidida desta feita pelo arcebispo de Seul, Coreia do Sul, o cardeal Andrew Yeom Soo-jung, numa reflexão hoje feita pelo cardeal D. António Marto que releva politicamente este evento, levantado que foi o tema da Abstenção.

Desta feita, ha que o dizer se não houve humildade autocrítica nas palavras do cardeal Marto, houve ainda assim sentido de alerta para que a casta política esteja atenta a este drama!

Falamos em humildade autocrítica porque do CDS ao BE, pelo menos, ( mas também ao Chega que ja teve nota de apoio vinda do Patriarcado nas Europeias), porque os seus fiéis presentes em todos estes partidos não se têm preocupado realmente com o drama da abstenção à exceção provavelmente dos católicos comunistas o único partido que teve alguma preocupação sobre esta matéria. 

Assim e se a casta política não nos ouve nem nesta matéria lê, ao menos que esteja atenta às palavras do cardeal Marto, ao alerta que ele lhes deixa quanto aos riscos para a Democracia que a Abstenção carrega !

E depois deste desastre que foram os 49% de abstenção nas Legislativas reafirmamos a urgência de uma Reforma no Sistema Politico  que ponha as Pessoas no centro deste Sistema e não na casta politica como tem estado e desde a Democracia Interna aos partidos ate ao ato decisório universal 

Por isso estamos a preparar com Daniel

Adrião uma Conferência Nacional sobre o Sistema Politico em Portugal ! 

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.