Home Internacional Ataques aéreos sobre Curdos

Ataques aéreos sobre Curdos

por Joffre Justino

Agrava-se a situação entre a Turquia e a Síria ja que iniciaram segundo a agencia SANA da Siria   os ataques aéreos sobre os militares curdos sediados na zona de fronteira entre a Síria, o Iraque e a Turquia não havendo segundo esta agencia vítimas mortais tendo sido alvo do bombardeamento um edifício das milícias curdas, as Unidades de Proteção Popular que ajudaram as forças norte-americanas durante o combate ao Estado Islâmico, mas são vistas por Ancara como uma organização terrorista. 

Ancara, entretanto nega que tenha feito qualquer disparo na região enquanto que um canal russo cita fontes no terreno e aponta para vídeos publicados online que, alegadamente, mostram aviões turcos a atacar tropas curdas.

Este ataque terá tido início poucas horas depois dos Estados Unidos terem anunciado uma retirada das suas forças daquela região.

EqnrbihG_x96.jpg

Qalaat Al Mudiq

@QalaatAlMudiq

#Syria: video showing Turkish Air Force targeting area of Semalka border crossing with #Iraq (used to transfer supplies). http://wikimapia.org/#lang=en&lat=37.079284&lon=42.350922&z=10&m

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.