Home Opinião As 3 derrotas de MR Sousa

As 3 derrotas de MR Sousa

por Joffre Justino

MR Sousa teve num fim de semana 3 derrotas que o devem ter deixado em estado de choque ao ponto de exigir uma decisão de governo antes de uma qualquer reuniao da União Europeia, como se vivessemos um vazio de poder!

A primeira derrota foi-lhe imposta pela morte de Freitas do Amaral que o obrigou a ter de ir à curta, feia, absurda cerimonia deste 5 de outubro que ele mesmo nos tinha forçado a viver, o que ainda por cima o impediu de estar no  Vaticano na posse de um português enquanto cardeal. 

O que teria sido um erro, como foi a presença da ministra da Justiça na mesma cerimonia, erro que Freitas do Amaral não deixou que acontecesse para bem de uma Laica República. 

A segunda derrota foi a derrota do PSD, o seu partido, não esqueçamos e sobretudo tendo sido uma enorme derrota com o PSD a ter uns miseros 27%, ganhos diga-se à custa de um dos poucos reformistas anti fascistas do PSD, Rui Rio, que mostram como o passospórtismo ainda marca muito negativamente os portugueses, pois nem Rio salvou o PSD de tal derrota.

A terceira derrota está na derrota de toda a Direita que só uns miudos irresponsáveis como os da Iniciativa Liberal que se satisfizeram com o terem eleito um deputado não entenderam ainda o como deixaram sob um estado de derrota toda a Direita, por um deputado!

O que deve ter deixado MRSousa na fúria que denota o seu comunicado de domingo, que marca reuniões com os partidos com representação parlamentar todas num único dia só para pressionar o PS a não negociar com o tempo devido com as restantes Esquerdas.

E como já o referimos é nossa tese que MRSousa perante estas três derrotas, uma no plano das ideias ( que MRSousa sabe ser essencial), e as outras duas no plano politico,  decidiu acelerar a sua estrategia de tomada do poder e bloqueamento do governo de Antonio Costa e do PS, forçando o pais a viver um presidencialismo inconstitucional! 

Joffre Justino

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.