Home Autarquias Reconheçamos: Não votar é também uma forma de votar!

Reconheçamos: Não votar é também uma forma de votar!

por Joffre Justino

Para além da Malcata, Sabugal as Pessoas de Morgade que se opõem à exploração de uma mina de lítio a céu aberto nesta freguesia de Montalegre repetem hoje o seu “voto de protesto” recusando votar nas eleições legislativas.

Houve até uma tentativa de boicote em três mesas de voto das aldeias de Morgade, Cortiço e Arcos, no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real segundo a GNR disse à Lusa que em Cortiço e Arcos foram encontradas chaves partidas nas fechaduras das portas dos edifícios e, em Morgade, os portões estavam fechados com cadeados e a fechadura da porta colada ficando no entanto as 3 as três mesas de voto jjá operacionais  às 08:00, hora do início do ato eleitoral,” Esta manhã deparámo-nos com as instalações vedadas a cadeado, a fechadura vandalizada e teve que se recorrer ao arrombamento das portas para colocar a mesa de voto em funcionamento. Não votarem, tudo muito bem, agora andarem a vandalizar as coisas eu não concordo”, disse o presidente da Junta de Freguesia de Morgade, José Nogueira.

Repete-se pois hoje o apelo à abstenção agora nas legislativas como forma de protesto contra a mina de lítio a céu aberto anunciada pela empresa Lusorecursos para esta freguesia que agrega as aldeias de Morgade, Carvalhais e Rebordelo e onde estão inscritos 325 eleitores.

Há que alterar a legislação eleitoral dando razão e funcionalidade ao não voto, como se disse penalizando os partidos com assento na AR da anterior legislatura! 

Joffre Justino 

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.