Home Autarquias Malcata um boicote local às legislativas

Malcata um boicote local às legislativas

por Joffre Justino

É numa Freguesia do Sabugal que o descontentamento leva os eleitores à abstenção.

Assim, habitantes da freguesia de Malcata, no concelho do Sabugal, estão a boicotar o ato eleitoral   de hoje, com o funcionamento da barragem local, segundo membros da autárquica.

O presidente da Junta de Freguesia disse à Lusa que a mesa de voto “abriu normalmente às 08h00”, mas como a população “decidiu 

 não votar”, pelas 09h30, apenas tinham votado dois eleitores, ma na certeza de que este boicote “não é unânime. Duas pessoas votaram depois das 09h00. As pessoas devem fazer o que entenderem, mas o problema [do descontentamento devido à barragem] é transversal [a todos os habitantes]”, acentuou o autarca desta freguesia, com 405 eleitores inscritos.

A afirmação eleitoral faz-se pois também pelo não voto tendo este de ser considerado  como uma tomada de posição ou contra todos os partidos, ou contra o sistema, ou por uma reivindicação não atendida!

Assim, na realidade o não voto deveria,  segundo não poucas Pessoas, dar origem ao corte na presença na AR aos que tivessem estado na legislatura anterior 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.