Home Artes O seu calendário diário lunar

O seu calendário diário lunar

por Rafaela Sá

Horóscopo do Dia online

ATENÇÃO: Lua fora de curso. O planeta Neptuno, Úrano, encontram-se rétrogrados!

Considerações básicas :

O tempo possui qualidades.

Não é neutro e muito menos indiferente.

Cada dia é um!

Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios!

Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível?

Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo?

Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora?

Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores económicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milénios fazem arte e ciência:

O fator lua!!!

Não tem dias em que tudo dá certo? Já se apercebeu disso?

E não tem dias em que parece que alguma força misteriosa conspira secretamente para atrapalhar cada um dos seus atos?

Tem dias mágicos!

E dias infernais!

Tem dias em que acorda disposto, com a fé renovada, a inteligência afiada e produz com uma insaciável energia e outros em que desiste de começar!

é o efeito lua!!!

A posição diária da lua é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura.

A lua merece tanta atenção, quanto o sol (chamado de signo, na astrologia popular e de horóscopo na comunicação social), num mapa astral natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite lua que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à terra e ao sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a lua passa da fase nova, quando a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas análises quotidianas , horóscopo lunar, no estrategizando e compartilhando com vocês estas diversas influencias diária da lua na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da lua é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

Como usar os transitos da lua a seu favor, hoje dia, 04 de Outubro?

Lua/Vénus: Entre as 01h00 e as 09h00 a Lua em Sagitário está em sintonia com Vénus em Balança, nos deixa a todos mais sociáveis, inspirados e românticos.

Nesse período será mais fácil concluir boas negociações, realizar acordos e reconciliações, bem como resolver divergências com diplomacia. Favorecerá lidar com artes e decoração, assim como tornar belo e confortável o ambiente em que se vive. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. E por se estar mais romântico, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Lua Fora de Curso: Porém entre as 04h35 às 14h45 a Lua está feral, por isso é recomendável evitartratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, estudos superiores, cultura, estrangeiros, viagens longas, divulgação, propaganda, pacotes de viagens e turismo em geral, atividades realizadas ao ar livre, Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Capricórnio: Às 14h45 a Lua ingressa no signo de Capricórnio, torna os próximos dias especialmente favoráveis para tratar de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumir tarefas e projetos. Por estar mais ciente da realidade será um excelente momento para planear, criar estruturas e construir algo para o futuro.

Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de económicos também esta mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras.

Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Porém desde 10h00 até 20h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Marte em Libra, por isso será prudente conter a pressa, a impaciência e o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em acidentes.

Os ânimos mais exaltados e as emoções “à flor da pele” poderão gerar mágoas e reações exageradas. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso evite discussões que possam gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado.

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista.

Lua/Mercúrio: Felizmente também , entre nesse mesmo período, entre as 10h00 e as 20h00 a Lua em Capricórnio vai estar em sintonia com Mercúrio em Escorpião, nos deixa alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos.

Lua/Úrano: A partir das 22h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Capricórnio está em sintonia com Úrano em Touro, traz melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Será um bom período para organizar reuniões de grupos ou tratar de assuntos científicos e tecnológicos.

Planetas retrógrados

Os planetas que estejam retrógrados, geralmente costumam potencializar as suas qualidades negativas. ( re ler calendário de 11/07/2019)

O TERMÓMETRO DAS EMOÇÕES COLETIVAS NESTA FASE DA LUA, CADA FASE DURA DE CERCA DE 7 A 8 DIAS //

A Lua Nova protege o início das coisas; A Lua crescente protege a sua expansão; A Lua Cheia quando se quer repercussão e a Lua Minguante quando se quer finalizar um problema.

Lua Crescente

A partir de sábado a Lua estará a crescer no céu e marca o momento certo para dar impulso ao que planeou desde a Lua Nova. Tudo feito sob a Lua Crescente tende a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido.

Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e assinar contratos.

Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. Por isso favorece as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregar mais definição ao que se pretende, o que pode exigir uma deliberação firme em dar continuidade.

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só pode optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos, por isso é recomendável se manter flexível, já que poderá surgir a necessidade de fazer mudanças ou ajustar os planos aos recursos e condições que tem disponíveis.

Poderá faltar uma informação, algum material ou precisar de algo que esteja inacessível. Também pode estar a enfrentar objeções aos planos ou haver dificuldade para conseguir a colaboração dos outros. Também poderemos estar mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Sob a luz da Lua Crescente nada fica escondido, por isso coisas e situações ocultas poderão ser descobertas. E, por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quiser ampla divulgação, tal como promover o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.

Será também uma boa oportunidade para resolver pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecer mal entendidos e realizar exames e diagnósticos. Porém, durante a Lua Crescente é recomendável evitar cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois aumenta o risco de inchaços e hemorragias.

DANCE A MÚSICA, CONFORME O RITMO DO UNIVERSO.

Desejo-lhe um ótimo dia!

Agora também pode obter o seu calendário diário lunar áudio no seu telemóvel

Nada como ter aquela preciosa dica sobre o dia de hoje, não?

Agora pode receber diariamente a previsão lunar na praticabilidade do seu telemóvel, via WhatsApp, em áudio!

É simples… todos os dias!»»

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais para hoje, porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma.

A astrologia é uma ferramenta, não um fim em si!

Tenho o anseio de que a astrologia volta a ser ensinada nas escolas.

Seria uma forma das pessoas desde muito cedo poder ter acesso ao seu bilhete de identidade celestial, entre outros fatores.

Acho que o estudo completo de um mapa astral natal pode mesmo ajudar…a auto compreensão… a aceder a auto aceitação… a limpar… a evoluir… ter um maior entendimento da sua natureza humana, irá inevitavelmente aumentar a sua disponibilidade, para ajudar a construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, de um respeito consciente por todas as formas de vida!

Calendário carinhosamente elaborado para seja uma verdadeira ferramenta poderosa no seu estrategizando.

Se este conteúdo o ajudou de forma positiva, compartilhe o com os seus amigos, e nas suas redes sociais, para que eles também aprofundem ainda mais os seus conhecimentos.

Rafaela

Cosmo analista, astro terapeuta, astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

Rafaelaastrologia@gmail.com

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.