Home Economia Os muito ricos e as novas Arcas de Noé

Os muito ricos e as novas Arcas de Noé

por Joffre Justino

Ha personagens altamente contraditórias mas atentas ao seu, individual,futuro e uma delas será certsmentd Elon Musk  proprietario da SpaceX que fez no último sábado, dia 28, uma apresentação especial em Boca Chica, Texas, do seu próximo foguetão – o Starship – o foguetão que a agência aeronáutica de Elon Musk irá utilizar para transportar centenas de passageiros para destinos como a Lua e Marte.

De notar que Musk  já demonstrou publicamente a sua preocupação face à com a extinção da humanidade, e desenvolveu alias medidas , algumas são aliás  o objetivo principal de suas empresas, como a redução do aquecimento global, através do uso de energias renováveis, e a criação de um projeto multiplanetário, pressupondo a colonização de Marte, e o desenvolvimento seguro da inteligência artificial.

Este foguetão de Musk foi construído para efeitos de teste e tem mais de 50 metros de altura e está equipado com três motores Raptor da própria SpaceX sendo que esta versão de teste do Starship estar mais próximo de ser lançado do que muitos esperariam, “… pode soar um pouco louco mas penso que queremos tentar entrar em órbita em menos de seis meses. Caso o ritmo de melhoria de design e construção continue a ser exponencial, penso que é preciso dizer dentro de poucos meses”, afirmou Musk aos media como relata o The Verge. “[O Starship] será capaz de descolar, voar 20km e voltar e aterrar em cerca de um a dois meses”.

Mas nem tudo sao rosas e boas vontades neste multi-milionário Elon Musk e assim, a sua fabricante automóvel, a Tesla, está  num processo judicial no EUA por ter violado as leis laborais do país por alegadas “ameaças e retaliações” que, tanto o empresário como a fabricante, demonstraram relativamente à sindicação dos seus funcionários.

Elon Reeve Musk nascido em Pretória, África fo Sul a 28 de junhode 1971, é sul-africanocanadenseamericano, e o fundador, CEOCTOda SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI; fundador e CEO da Neuralink; e co-fundador e presidente da SolarCitysendo que a outubro de 2018 a fortuna de Musk era estimada em 22,1 bilhões de dólares, a 36ª pessoa mais rica do mundo segundo a Forbes.

Pode-se ir dizendo que Musk faz lembrar o 2012 o filme do novo diluvio e da nova Arca de Noé onde uns tantos escolhidos sobreviviam a um quase colapso do planeta Terra só que apresentado como resultante da “maldade” da Natureza 

Hoje vivemos as consequências da “maldade” desta economia que despreza a Natureza e a imensa maioria da Humanidade, ja que dificilmente o abandonar a Terra possa ser um projeto para 7 bilioes de Pessoas! 

Talvez assim, com o exemplo Musk, seja compreensível o porque damos toda a força a todas e todos Greta Thunberg do Planeta que estão e bem zangados com todas e todos nós Mais Velhas e Velhos, mesmo os que lutaram contra esta via suicida para a Humanidade pois nao foi suficiente o que fizemos! 

Ele e os muito muito ricos sabem o que fizeram ao Planeta Terra e então estão a tratar de salvar-se e salvar os seus ! 

Nós que fiquemos com o planeta em desastre ! 

Joffre Justino 

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.