Home Cultura Por favor, porque não encomendaram o trabalho – o rimance, não poético, de Tancos – a Escritor equivalente a Agatha Christie ? Ou a Dick Haskins?

Por favor, porque não encomendaram o trabalho – o rimance, não poético, de Tancos – a Escritor equivalente a Agatha Christie ? Ou a Dick Haskins?

por Joffre Justino

Enfim muito à lusa policial ( pena que Dick Haskins isto é o pseudónimo de António Andrade Albuquerque, tenha morrido a 21.03.2018…!) o relato é bem pouco violento embora o “relato do relator” ( nem o titulo de escrevinhador merece) apresentado em acusação oficial fale em drogados, vendas de haxixe, e até venda de armas para a ETA ( só um PGR luso acredita que a ETA se envolva com drogados,  de baixo  perfil pelo menos, nascida a 31 de julho de 1959, findada, oficialmente a 2 de maio de 2018, responsável por pelo menos 830 mortos, infindáveis sequestros e com 400 presos e com pelo menos 60 anos de vivência clandestina!).

Mesmo dando algum novaiorquino picante ao rimance, a opção final de qualquer leitor tradicional de romances policiais ( e até da boa literatura de cordel brasileira) será o clássico “para fui ler isto? De mau que é!”, dada a inenarrável literatura apresentada!

Mas o mais ridiculo é ( falta mesmo Agatha Christie e o seu Hercule Poirot !) é o classico “foi o mordomo”, da PGR que esquece o papel do chefe da Casa Militar do PR, esquece explicar porque raio nesse mesmo dia o responsavel pela segurança de Tancos manda dispensar as rondas que passam a 2 uma de manhã outra à tarde !

Tal “permitiu” uma fuga a “carrinhos de mão” com o armamento roubado, via um buraco na rede de um Paiol Nacional entregue ao “deus dará” e tudo apesar de uma denúncia de “um arrependido pré crime” ter “bocado tudo” a uma procuradora do DIAP Porto que nem gerou um único alerta nacional! 

Este inverosímil rimance é levado pelos media oficiais “a sério”, e a sério ainda, seguem a direitista onda vinda da PGR de que neste caso “o mordomo” é o ministro da Defesa e não o comandante em chefe das FFAA, enfim o PR das selfies escamoteando-se hierarquias diretas com a PR para relevar indiretas com o ministro da Defesa e tudo por causa de uma campanha eleitoral onde as Direitas à cabeça estarão em perda em uns cerca de 6% face a 2015!

Agatha Christie e Hercule Poirot com outro fôlego ( talvez até Dick Haskins) teriam colocado no romance policial ( e não rimance) a possibilidade de um golpe de estado militar falhado vindo de extremas direitas ( essas sim ligadas até via os já denunciados lusos Hells Angels e equiparados ao comercio de drogas, leves e até pesadas) e no mínimo muitas mais cumplicidades que a de um ex militar a necessitar de um dinheiro extra para apoiar a mãezinha!  

Venha outro rimance já que falta muito para que Tancos nesta versão chegue a romance ( o ciberduvidas e o JMCosta que me perdoem algum abuso!) 

Joffre Justino 

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.