Home Ambiente Atenção: não é que não há mesmo planeta B?

Atenção: não é que não há mesmo planeta B?

por Joffre Justino

A Extinction Rebellion Portugal gerou a contestação mais ativa deste dia de denúncia do desastre climático ocupando a Av. Alm. Reis, um dos líderes do 5 de outubro  de 1910, ali à frente do Banco de Portugal, ocupação que saudamos!

E ficou patente que há criticas da parte desta ONGD e de muitos para não dizer todas e todos os participantes neste Dia de Luta para com uma economia utilizadora de recursos, técnicas e tecnologias poluentes e degradantes do Meio AmBiente que o Banco de Portugal representa.

Estamos pois com esta luta, aliás desde os finais da década de 70 do século passado com a Associação Portuguesa de Ecologistas Amigos da Terra a quem muitos poucos na altura aceitavam com seriedade. 

Fizemos o combate contra uma central nuclear em Portugal, quer em Ferrel, quer na AR, fizemos o combate contra a destruição das florestas tropicais húmidas, da Amazónia à Floresta de Cabinda, ou contra a poluição urbana em Lisboa, ou ainda contra  os incêndios florestais no pais! 

Viva pois Greta Thunberg que motivou esta multidão de protestos mundo fora que trouxe a infância e a juventude à Participação cívica e política  e vivam os Mais Novos nas ruas e praças! 

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.