Home Economia Não foi preciso o BREXIT, o Reino Unido Treme e as consequências estão no principio só com a Thomas Cook !

Não foi preciso o BREXIT, o Reino Unido Treme e as consequências estão no principio só com a Thomas Cook !

por Joffre Justino

A maior repatriação de Pessoas do Reino Unido está em curso com os membros da Administração publica britânica em choque para conseguir trazer 150 mil viajantes britânicos  eem 45 de aviões e em 64 rotas para os seus lares em um desastroso fim de férias ou de viagens de negócios, ficando por se ver o que fazer aos restantes 600 mil não britânicos!

Esta famosa agência de viagens, a primeira do mundo, destruiu expetativas de viagens seguras ao anunciar que todos os seus voos diretos e indiretos tinham sido cancelados porque a Thomas Cook deixara de existir em funções.

Notemos que a Thomas Cook não era uma qualquer agencia de viagens! Ela foi a Primeira Agencia de Viagens do Mundo fundada em 1841 e foi quem alterou radicalmente o conceito de viagem dos britânicos e não só  pelo que a sua queda possa parecer como sendo o fim de uma era, e surgir com semelhanças a mais com o que pode suceder com a saída britânica da União Europeia

Este colapso afetou o mundo da Malásia a São Francisco mas em especial a Europa e na Grécia 50 mil turistas esperam para serem repatriados e nas Espanhas teme-se pelos efeitos na sua atividade turística poi se em Creta foram 400 mil os transportados pela Cook este 2019, nas Ilhas Canárias e nas Baleares foram mais de 3 milhões segundo a Autoridade Espanhola Aeroprtuária

E convém recordar que com o encerramento da Cook desaparecem 21 mil postos de trabalho e uma divida de 2,5 biliões de dólares

Felizmente para os clientes da Thomas Cook esta empresa estará coberta por um seguro governamental e receberão o retorno financeiro das reservas feitas e a sua repatriação livres de encargos.

Note-se que o desinteresse de Boris Johnson em  apoiar a sustentabilidade da Thomas Cook está também por detrás deste desastre que irá afetar não poucas mais empresas turísticas, mundo fora.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.