Home Opinião O seu calendário diário lunar

O seu calendário diário lunar

por Rafaela Sá

Horóscopo do dia online ATENÇÃO: Lua Fora de Curso.

O planeta Plutão , Saturno, Neptuno, Urano, encontram-se retrógrados! Transito; Sol/Mercúrio/Marte/Netuno.

ORIGEM DOS DIAS DA SEMANA Os dias da semana em vários idiomas do mundo correspondem aos planetas do dia, exceto na língua portuguesa, que tem origem na liturgia católica: “dominica dies” a “ prima feria, a seconda feria, tercia feria” etc. do latim litúrgico. O Sábado provém do “Sabbatum” dos hebreus que consideravam o dia santo.

SEGUNDA-FEIRA: Hoje é Dia da Lua – Segunda-feira (Monday, Lunes / Lundì / Lunedí), é o dia da mãe Lua, da nutrição, do início da gestação. Dia de sensibilidade e instabilidade, usar vestuário branco, para receber boas notícias e ficar aberto a novas possibilidades, representa o feminino, mudanças, emoções, segredos, mulheres. A Lua está ligada ao signo de Caranguejo, desta forma tem uma energia materna, familiar, de sensibilidade e muita emoção.

Segunda-feira é conhecida como o dia do mau humor, da saudade, da alegria ou tristeza do passado. As impressões, os medos e sentimentos da segunda-feira não devem ser levados a sério, pois são pura imaginação. Portanto as segundas-feiras, são um dia em que assuntos com este teor, estarão favorecidos Também beneficia rever sentimentos e emoções, porém deve ter cuidado com a extrema sensibilidade, portanto um ótimo dia para a meditação, para consulta com um psicólogo ou astrólogo, para aulas de música, para lavar roupas, tomar um banho relaxante ou ir à piscina, passar tempo com as crianças, para dar tempo de qualidade a mãe.

Características: Sentimentos, carência, imaginação, irracionalidade, emoção, instabilidade, medo, contentamento, suscetibilidade, extrema sensibilidade, imaginação, fantasias, boa memória, senso artístico, bom gosto, impressão, flutuações de humor. Na saúde a Lua rege os líquidos, os altos e baixos emocionais. Considerações básicas : O tempo possui qualidades. Não é neutro e muito menos indiferente. Cada dia é um! Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios! Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível? Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo? Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora?

Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores econômicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milênios fazem arte e ciência: O fator lua!!! Não tem dias em que tudo dá certo? Já se apercebeu disso? E não tem dias em que parece que alguma força misteriosa conspira secretamente para atrapalhar cada um dos seus atos? Tem dias mágicos! E dias infernais! Tem dias em que acorda disposto, com a fé renovada, a inteligência afiada e produz com uma insaciável energia e outros em que desiste de começar! é o efeito lua!!!

A posição diária da lua é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura. A lua merece tanta atenção, quanto o sol (chamado de signo, na astrologia popular e de horoscopo na comunicação social), num mapa astral natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite lua que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco. Também as fases da lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à terra e ao sol.

O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a lua passa da fase nova, quando a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas análises quotidianas , horóscopo lunar, no estrategizando e compartilhando com vocês estas diversas influencias diária da lua na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da lua é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

ATENÇÃO ESTA SEMANA; Transito de Sol/Mercúrio/Marte/Netuno ( re ler calendário de 09/09/2019). Desde 29 de Abril até 18 de Setembro Saturno esteve retrógrado, provocando revisão, paralisação, estagnação ou mudança de direção nos assuntos que envolvem estruturas, alicerces, bases de construções, carreira, profissão, responsabilidades etc. Estabilidades estiveram sob teste e o que não tinha firmeza, com certeza deve ter desmoronado.

A partir de 18 de Setembro Saturno irá retomar o seu movimento direto no zodíaco, mas também irá acionar os assuntos que rege. Revisões podem ser aprovadas e muitas pessoas podem assumir novos compromissos, definir carreiras ou abrir empresas e empreendimentos, resultando em novas oportunidades de emprego.

Também há menos burocracia, assim como as pessoas estão mais dispostas a prestar ajuda aos outros. Vai, embora o mau humor e uma nova energia traz mais força e determinação, para obter bons resultados.

COMO USAR OS TRANSITOS DA LUA A SEU FAVOR, HOJE DIA, 16 DE SETEMBRO? Lua em Carneiro: nos deixa mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Estaremos todos, com mais disposição a realizar tarefas, praticar desportos e exercícios físicos. Novos projetos poderão ser iniciados, assim como pode assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes.

Enquanto a Lua estiver no signo esta mais ágil, eficiente e conclui tudo rapidamente. No entanto, por estar mais agitado, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. o desafio será manter o controle sobre o nervosismo e evitar a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e promoções, coisas que terão curta duração.

A Lua em Carneiro é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de se sentir mais independente e corajoso para enfrentar os problemas, deve evitar atos imprudentes. Antes de qualquer ação, pense nas consequências. Carneiro rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, por isso é recomendável evitar qualquer intervenção nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: Desde ás 01h00 até ás 08h00 a sintonia entre Lua em Carneiro e Júpiter em Sagitário nos deixa mais animados, bem dispostos, sociáveis, bem humorados e comunicativos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à vida, assim como poderão vir de encontro aos objetivos.

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades poderão surgir. Lua/Plutão: Porém entre ás 08h00 e ás 16h00 a Lua em Carneiro está confrontada por Plutão em Capricórnio, podendo tornar a convivência entre as pessoas mais difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento exige bom senso e maturidade para lidar com questões e carências, as nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como trampolim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções “à flor da pele” poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Mesmo que se sinta mais audaz e corajoso, deve conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Lua Fora de Curso: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 13h00 até a manhã do próximo amanhecer a Lua está feral, por isso é recomendável evitar tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com desportos, exercícios físicos, tarefas extenuantes ou que requeiram esforço físico, início de projetos etc.

Tudo feito nesse período poderá ter atrasos, imprevistos ou não ter continuidade. Planetas retrógrados Os planetas que estejam retrógrados, geralmente costumam potencializar as suas qualidades negativas. ( re ler calendário de 11/07/2019)

O TERMÔMETRO DAS EMOÇÕES COLETIVAS NESTA FASE DA LUA, CADA FASE DURA DE CERCA DE 7 A 8 DIAS // A Lua Nova protege o início das coisas;

A Lua crescente protege a sua expansão; A Lua Cheia quando se quer repercussão e a Lua Minguante quando se quer finalizar um problema. F

ASE CHEIA EXCELENTE NESTA FASE DA LUA PARA ; É um transbordamento onde tudo chega ao seu ponto culminante. Inaugurações, abertura de novas empresas, iniciar projetos, divulgações, concluir vendas, negociações, eventos, promoções e comércio, encontros sexuais e lua de mel, todas as atividades que envolvam o grande público, estudar, reciclar, inovar e pescar. Fase da Lua para cuidar do seu corpo.

Cada signo tem uma parte do corpo correspondente, descubra qual é o seu e cuide muito bem dela nesta fase, seja por meio de uma alimentação saudável, um tempo para aliviar o stress, ou até mesmo com massagens, ou como entender. Carneiro: cabeça; Touro: garganta; Gémeos: nervos, braços, ombros e mãos; Caranguejo: estômago, tubo digestivo e seios; Leão: coração, parte superior da coluna e dorso; Virgem: a mente, sistema nervoso, intestino e a pele; Balança: parte inferior da coluna e rins; Escorpião: sistema reprodutor (órgãos sexuais); Sagitário: fígado, quadris e coxas; Capricórnio: joelhos, estrutura óssea e dentes; Aquário: sistema circulatório, tíbias e tornozelos; Peixes: pés. Aproveite também esta fase Lunar, para fazer uma limpeza geral Decida o que quer que permaneça na sua vida e o que deve ir embora.

Limpe a casa, fique com o essencial e livre-se dos excessos! Inclusive na alimentação: Aproveite para ter uns dias , dito mais saudáveis. Escreva a sua lista de afazeres baseado num sonho, ao invés de uma tarefa obigatória, Quando faz a “to do list”, esta a pensar num objetivo ou tarefa que precisa completar. Contudo uma vez que o faça pense no seu sonho, fica bem mais simples de a completar! CORTAR O CABELO DURANTE A LUA CHEIA ? E PINTAR OS CABELOS? A Lua cheia é uma fase, muito importante da Lua e que se sintoniza com a vida de diversas formas, com os melhores resultados. Caso queira cabelos mais volumosos e grossos, este é o momento de cortar os cabelos e fazer outros tratamentos químicos, pois o seu cabelo está mais resistente neste período. Apostar em hidratações, também!

Atenção as grandes mudanças! Porque a Lua cheia, deixa todas as emoções a flor da pele. Portanto, tanto pode adorar, quanto pode odiar o resultado final da mudança de visual, isso será evidente. Tenha a certeza do que quer, antes de tomar decisões neste período! DESACONSELHÁVEL NESTA FASE DA LUA PARA; Cirurgia, o organismo retém muito líquido, o que pode gerar hemorragia ou hematoma, a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, assim como potencializa o efeito de medicamentos, bebidas alcoólicas e drogas em geral.

Iniciar dietas de emagrecimento, de desintoxicação e processos diuréticos de eliminação, evitar as depilações, cortar relva, podar, casar, evitar sair de automóvel, caos e congestionamento no trânsito, predispõe ao aumento de acidentes.

UNIR A ASTROLOGIA á CULINARIA, E ABUSE DA SUA IMAGINAÇÃO! CARNEIRO (20/03 A 20/04) MUITOS PLANETAS NESTE SIGNO NO MAPA ASTRAL, ASCENDENTE NESTE SIGNO: O elemento deste signo é o fogo, por isso a escolha do Carneiro por sabores intensos e salgados. Apesar do fogo ser o elemento que aquece os alimentos, não são fãs do fogão. Estão sempre cheios de tarefas e optam por comidas práticas, seja uma salada, um ovo frito ou aquelas massas semi prontas.

Em geral, gostam de experimentar coisas novas e preferem de longe o salgado ao doce. Comida apimentada, churrasco e temperos como mostarda, manjericão, gengibre e cravo da índia estão entre as suas preferências. Se a ideia for ousar, investir num arroz de lula e camarões com uma pitada de curi indiano. Escolher um restaurante Mexicano ou Árabe fará a sua alegria.

Devem se abster de bebidas alcoólicas, pois, se o nativo se vicia, fica além da possibilidade de se livrar do vício e, frequentemente, é sujeito a delírios. Alimentos de sabor forte, como cebola e alho, são associados a Carneiro. A hortelã, com a sua capacidade de aliviar indisposições digestivas, também é associada ao signo.

EXISTEM ALGUNS ALIMENTOS QUE DEVE PÔR NA MESA , PARA FACILITAR A TRANSIÇÃO DESSE PERÍODO. Alimentos ricos em proteínas, como carne, leite, iogurte, frutas vermelhas e temperos picantes. Por ser um signo que vive tão intensamente, a pera e o limão são as melhores frutas , pois o limão refresca o corpo e limpa o organismo, a pera aprimora o cérebro, dá entusiasmo e faz com que fique mais calmo.

DANCE A MÚSICA, CONFORME O RITMO DO UNIVERSO.

Desejo-lhe um ótimo dia! agora tambèm pode obter o seu calendário diário lunar audio no seu telemovel Nada como ter aquela preciosa dica sobre o dia de hoje, não? Agora pode receber diariamente a previsão lunar na praticidade do seu telemóvel, via whatsapp, em áudio! É simples… todos os dias!»»

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais para hoje, porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma.

A astrologia é uma ferramenta, não um fim em si! Tenho o anseio de que a astrologia volta a ser ensinada nas escolas. Seria uma forma das pessoas desde muito cedo poder ter acesso ao seu bilhete de identidade celestial, entre outros fatores. Acho que o estudo completo de um mapa astral natal pode mesmo ajudar…a auto compreensão… a aceder a auto aceitação… a limpar… a evoluir… ter um maior entendimento da sua natureza humana, irá inevitavelmente aumentar a sua disponibilidade, para ajudar a construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, de um respeito consciente por todas as formas de vida!

Calendário carinhosamente elaborado para seja uma verdadeira ferramenta poderosa no seu estrategizando. Se este conteúdo o ajudou de forma positiva, compartilhe o com os seus amigos, e nas suas redes sociais, para que eles também aprofundem ainda mais os seus conhecimentos.

Rafaela Sá

Cosmo analista, astro terapeuta, astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora Rafaelaastrologia@gmail.com

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.