Home Opinião No Encontro entre Brasil e Alemanha, deputado Bolsonaro aponta oportunidades

No Encontro entre Brasil e Alemanha, deputado Bolsonaro aponta oportunidades

por Silvio Reis

Com o tema “Parceria Brasil-Alemanha em Tempos de Mudança Global”, a 37ª edição do Encontro Econômico entre os dois países acontece este ano em Natal, no Rio Grande do Norte. De 15 a 17.09, a previsão é que 600 empresários brasileirios e alemães participem do evento para manter e reforçar a Alemanha na posição de quarta parceria comercial do Brasil, atrás da China, Estados Unidos e Argentina.

A governadora petista Fátima Bezerra, integrante do Consórcio Nordeste, é uma das anfitriãs e receberá o vice-presidente Hamilton Mourão, que comanda o País durante o período de licença médica de Jair Bolsonaro. Os conflitos ambientais e diplomáticos entre os dois países, em relação ao Fundo Amazônia, não deverá se tornar pauta de discussão.

A multinacional alemã Bayer é uma das apoiadoras do Encontro. Outro tema que poderá ser evitado entre empresários é a liberação de 239 novos agrotóxicos nos 200 dias do governo Bolsonaro. Somente este ano, o Brasil superou a União Europeia em oito anos, que autorizou mais 229 agrotóxicos na EU, desde 2011.  

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) terá uma palestra na programação sobre Oportunidades para o investidor estrangeiro no atual governo”. O filho do presidente da República preside a Comissão de Relação Exteriores e Defesa Nacional na Câmara dos Deputados (até se tornar embaixador nos Estados Unidos).

A expectativa é que o EEBA 2019 (Encontro Econômico Brasil-Alemanha) tenha um saldo ainda mais positivo do que o evento de 2018, que aconteceu em Colônia, na Alemanha.

Imagem destaque: www.portaldaindustria.com.br

Silvio Reis, jornalista brasileiro   

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.