Home Ambiente Marcha pelos animais

Marcha pelos animais

por Mafalda Gomes

Realizou-se hoje a Marcha Oficial pelos Direitos dos Animais. Gritou-se “somos cada vez mais pelos direitos dos animais”.

Centenas de pessoas marcharam até à Assembleia da República pelos direitos dos animais. O maior apelo é ao fim do consumo de produtos de origem animal, que para além de ser o principal motivo da destruição do planeta, tem uma base ideológica especista: há uma crença generalizada de que a espécie humana está acima da espécie animal.

A exploração dos produtos animais envolve muita crueldade, e por isso o movimento Anonymous for the Voiceless, realizou o maior cubo da verdade alguma vez feito. Os activistas reunem-se em quadrado, com máscaras do filme V for Vendetta, com computadores onde se pode ver a crueldade da indústria agropecuária.

O apelo ao veganismo é necessário porque determina a forma como tratamos os animais. Grande parte dos animais são criados para o consumo humano, e morrem contra a sua vontade. Neste momento, as alternativas ao consumo de carne são vastas, e recusam a violência, e dor da indústria agropecuária.

(Fotografias cedidas por um manifestante)

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.