Home África Forum Investir em Africa, Brazzaville

Forum Investir em Africa, Brazzaville

por Antonio Sousa

Ha que investir no Capital Humano disse o ministro   da Economia e Planeamento, Manuel Neto da Costa, quinta feira, 12.09, em Brazzaville, pois esta é a chave para o desenvolvimento.

No Centro Internacional de Conferências de Kintélé, Brazzaville, aos jornalistas no 5o Fórum Investir em África, FIA e que terminou ontem, Manuel Neto da Costa assumiu que antes de qualquer investimento de peso em qualquer que seja o domínio, há que olhar-se primeiro para a necessidade de criação e formação do capital humano, “Todas estas questões, e particularmente, o capital humano, têm a ver com o nosso e outros países africanos. O capital humano é transversal e por isso mesmo, a chave, antes de pensarmos noutros segmentos”.

Para o ministro, que permaneceu em Brazzaville para representar o Executivo angolano no 5.o FIA, a par do capital humano, é também necessário que o continente africano comece a reflectir com profundidade sobre a economia digital e de infra- estruturas para atender os outros segmentos da econo- mia, destacando a necessidade de parcerias para a diversificação económica e criação de emprego.

Manuel Neto da Costa notou que o FIA contou com o importante contributo e experiência de peritos de diversos países, empresas de vulto e representantes das instituições financeiras inter- nacionais. 

O Fórum Investir em África, criado em 2015 como plataforma internacional para promover a cooperação multilateral e as oportunidades

de investimento no continente africano, terminou ontem.

Antonio Sousa

Imagem destaque: Lusa

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.