Home Economia Mais imposições vindas da UE agoras nos cartões bancários

Mais imposições vindas da UE agoras nos cartões bancários

por Nardia M

Eis uma mais diretiva europeia que deixará muito cidadão incomodado desta feita  sobre os serviços de pagamentos que obrigou os bancos portugueses reforçarem as medidas de segurança e, que no próximo sábado, os clientes irão sentir diferenças.

Assim as cadernetas, vão deixar de poder fazer pagamentos ou levantamentos de dinheiro, ( a Deco ja defendeu que para esses casos venham cartões gratuitos) sabe-se lá porquê e teremos  ainda alterações em relação às bandas magnéticas dos cartões de débito e de crédito, sendo que apenas o chip a poder ser usado para pagamentos.

Os códigos matriz, que eram usados por uma questão de segurança, vão deixar de existir e para se aceder à conta bancária será preciso uma medida de acesso, talvez com o envio de um código por mensagem.

No entanto não haverá proibição de fazer compras online através do número do cartão de crédito e do respetivo código de segurança.e os pagamentos de baixo valor em autoestradas e estacionamentos continuarão como até aqui.

Que nos digam com seriedade para serve tal coleção de incómodos …mais uma vez servir o cliente é algo que a UE e seus serviços desconhecem  

Nardia M 

Imagem destaque : Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.