Home Cidadania A 1ª Pós-Graduação em Maçonaria e Sociedades Iniciáticas

A 1ª Pós-Graduação em Maçonaria e Sociedades Iniciáticas

por Editor

Decorreu hoje a primeira aula na Universidade Autónoma de Lisboa, também aberta ao público, da primeira Pós-Graduação em Maçonaria e Sociedades Iniciáticas num Auditório completamente a abarrotar, acima de 150 pessoas, sendo que, pelo menos 2 dezenas deles em pé, ouvindo com toda a atenção e bebendo do conhecimento ímpar.

A grande maioria dos professores convidados têm algum tipo de ligação às principais Obediências Maçónicas portuguesas. Da Grande Loja Regular de Portugal, Grande Loja Simbólica de Portugal, Grande Oriente Lusitano, Grande Loja Simbólica da Lusitânia, entre outras mais, onde se encontra também a Grande Loja Soberana de Portugal que vai no próximo sábado completar um ano de existência, sendo a mais jovem, a Nova Maçonaria como refere o seu Grão Mestre João Pestana Dias.

Outros professores são também historiadores ou especialistas em Arte, Arquitectura e outras valências com relação à Maçonaria e às Sociedades Iniciáticas.

A Pós-Graduação em Maçonaria e Sociedades Iniciáticas dá a conhecer algumas das mais emblemáticas e importantes associações deste género da Europa e Estados Unidos, na sua história e suas origens, enquadran­do-as nas épocas das suas fundações e dos motivos institucionais e políticos que as fundou.

Por ser a mais representativa, a Maçonaria, estará naturalmente em foco, também pela quantidade de membros portugueses, europeus e americanos que a compõem, mas serão igualmente abordadas outras sociedades iniciáticas coma os Roza-Cruz, os iluminatti, a Carbonária e outras para-maçónicas, como os Escuteiros, por exemplo.

Autónoma Academy

HJ

Foto de destaque: @Guilherme Ferreira

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.