Home América Latina Guaidó acusado por Maduro na Venezuela de traição à Pátria!

Guaidó acusado por Maduro na Venezuela de traição à Pátria!

por Antonio Sousa

Os Promotores venezuelanos disseram ontem 6/09, que iniciaram uma investigação contra o líder da oposição Juan Guaidó por “alta traição” já que este anunciou planear uma renuncia  à reivindicação do país a uma área da fronteira, disputada com a Guiana.

O sr Guaidó, o presidente da Assembleia Nacional que se auto proclamou presidente interino, mas não cumpriu os prazos constitucionais para marcar eleiçoes, está a pois a ser investigado por negociar a renúncia “à reivindicação histórica que nosso país tem no território de Esequibo”, disse o procurador-geral Tarek William Saab a repórteres.

“Iniciamos uma investigação”, disse Saab em uma entrevista na televisão, sobre o envolvimento de Guaidó “em uma negociação ilegal que pretende retirar a reivindicação histórica que nosso país tem no território de Esequibo”, acrescentando que “os fatos implicam um crime de traição”.

Além da acusação de traição, Guaidó também é acusado de uma série de crimes, incluindo o de “usurpar as funções do presidente”, na verdade abusadamente pois nao cumpriu os prazos legais para convocar eleições tendo ao contrário tentado um golpe militar que falhou rotundamente.

Note-se que presidente do país Nicolás Maduro antes fizera uma declaração na rede nacional de televisão a pedir que os promotores acusassem Guaidó de alta traição, como está a suceder.

Antonio Sousa

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.