Home Nacional Cá se fazem Sr PR…

Cá se fazem Sr PR…

por Joffre Justino

Concordamos mesmo que a imagem de Marcelo Rebelo de Sousa não deveria ser usada por qualquer candidato às próximas eleições Legislativas, que decorrem no dia 6 de outubro, nao por (ou até por ele), mas por ser o PR de Portugal 

“O Presidente da República não autoriza nem autorizará a utilização da sua imagem por qualquer candidato ou candidatura às próximas eleições”, pode ler-se numa nota divulgada no site da Presidência, mas na verdade quem andou este tempo todo a pôr-se a jeito para umas selfiezitas não pode esperar outra atitude errada que seja.

Achamos aliás inacreditável que um candidato socialista use em campanha eleitoral a imagem do PR da Direita como se dele se tratasse pois o protesto do PR aparece depois de Pedro Coimbra, candidato do PS pelo círculo eleitoral de Coimbra, usar uma imagem ao lado do Presidente da República num panfleto da campanha eleitoral.

Como é obvio o secretário geral do PS, António Costa, teve de pedir desculpa ao Presidente da República pela utilização da sua imagem em material de campanha eleitoral dos socialistas de Coimbra, que alias este partido já mandou retirar de circulação e destruir.

“A direção de campanha do PS já pediu desculpas ao Presidente da República e mandou retirar e destruir todo esse material de campanha. Posteriormente, o secretário-geral do PS também já falou com o Presidente da República a pedir desculpa pelo sucedido”, afirmou à Lusa fonte oficial deste partido.

O protesto do PR apareceu depois do deputado do PSD Cristóvão Norte ter apresentado na rede social Twitter um folheto com a lista dos candidatos socialistas por Coimbra, cuja cabeça de lista é a atual ministra da Saúde, Marta Temido.

Além das fotografias dos candidatos surge uma imagem de Marcelo Rebelo de Sousa com o número dois da lista, Pedro Coimbra, que é também deputado, presidente da Federação Distrital de Coimbra e presidente da Assembleia Municipal de Penacova.

E assim o deputado do PSD levantou bem o assunto “ O gabinete do Presidente tem de tornar público que rejeita esta grosseira manipulação e que exige a sua remoção. O PS domina as artes menores da política. Folheto PS do círculo de Coimbra”, lê-se na mensagem do deputado social-democrata.

Claro que MRSousa ja veio dizer que a “utilização abusiva” da sua imagem em folheto com os candidatos do PS de Coimbra às eleições legislativas tem de ser retirada.

“Como sabem, tiro fotos com milhões de portuguesas e portugueses, mas isso é uma coisa, outra coisa é um, algum ou alguma desses portugueses candidatos utilizar isso para efeitos de campanha”, pois, mas quem se põe a jeito ….

Joffre Justino 

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.