Home Direitos Humanos As Direitas a serem derrotadas na UE

As Direitas a serem derrotadas na UE

por Joffre Justino

Depois da derrota de Boris Johnson os militantes do Movimento 5 Estrelas decidiram aprovar, esta terça-feira, a participação num Governo de coligação com o Partido Democrático italiano, PD, liderado pelo primeiro-ministro indigitado Giuseppe Conte, segundo a agência Adnkronos citada pela Reuters.

E assim o primeiro-ministro Giuseppe Conte pode apresentar ao presidente da republica italiano, Sergio Mattarella, a lista de nomes que compõem o novo Governo que terá ainda de ser aprovada pelo Parlamento.

O presidente do M5S, Luigi Di Maio, tinha assegurado que não existiria coligação sem o consentimento maioritário dos militantes, apresentando-lhes os 20 pontos que Conte apresentou, depois de reuniões prévias com ambos os partidos da aliança o que aconteceu e assim tudo indica que a crise italiana tende a ser superada assim como o Brexit tende a ser negociado e pacifico.

A Steve Bannon, algo está a correr mal até porque nas duas eleições regionais alemãs a extrema direita não ganhou em nenhuma. 

Joffre Justino

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.