Home BREXIT Boris Jonhson a perder o Parlamento britânico

Boris Jonhson a perder o Parlamento britânico

por LUSA Estrategizando

O antigo ministro da Justiça e deputado conservador Philip Lee pôs fim à maioria do Partido Conservador pois mudou de bancada parlamentar em plena sessão na Câmara dos Comuns, disse-nos a BBC já que a maioria do Partido Conservador no parlamento britânico era de apenas um deputado.

O agora deputado Philip Lee passou para o lado dos Liberais Democratas no dia de uma votação crucial para o Brexit no parlamento e tirou o tapete a Boris Johnson, que teima em  recusar  convocar eleições antecipadas por querer a saída do Reino Unido até ao dia 31 de outubro, mesmo sem acordo.

Realce-se que Boris Johnson já ameaçou expulsar os deputados que votassem contra os seus planos para o Brexit e Philip Lee em carta justificou a sua decisão pelo facto do Partido Conservador “se ter tornado uma estreita facção em que o Conservadorismo de um é medido pela imprudência com que se quer sair da União Europeia”. 

Lee acusou ainda o governo de “perseguir um Brexit prejudicial de uma forma ausente de princípios”, chegando ao ponto de dizer que o Brexit coloca as vidas das pessoas em risco. 

No seu discurso no parlamento, Boris Johnson afirmou querer negociar um acordo de saída com Bruxelas e insistiu que há “verdadeira dinâmica” nas negociações nesta altura e advertiu que se os rebeldes conservadores forem bem sucedidos, restar-lhe-á como opção “implorar por outro adiamento sem sentido” do Brexit, algo que deixou claro que “nunca” fará.

Esta noite haverá novas e fortes com Corbyn a tender ser o grande ganhador 

Lusa / Estrategizando

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.