Home Brasil Associado a idiocracia e ecocídio, ônus Bolsonaro ficou maior do que bônus

Associado a idiocracia e ecocídio, ônus Bolsonaro ficou maior do que bônus

por Silvio Reis

Na análise do jornalista Luís Nassif, a partir de grandes mídias formadoras e manipuladoras de opinião, Donald Trump já considera que o bônus (vantagem) de Jair Bolsonaro ficou menor do que o ônus (peso) oferecido pelo presidente.

Por parte dos Estados Unidos, há grande interesse na compra de estatais, exploração da Amazônia, petrolíferas, mineração, Base de Alcântara e outros patrimônios brasileiros. Conforme reportagem do Intercept Brasil, empresas estadunidenses financiam queimadas na Amazônia. 

Agora, Trump já não quer pagar o alto preço de uma amizade com Bolsonaro. O presidente brasileiro se tornou uma visita indesejável na Casa Branca, depois que foi associado a idiocracia, ecocídio e outras formas de governar. 

Esta avaliação também se aplica no Brasil. Apoiadores de Bolsonaro querem bônus com pouco ônus. Se o boicote à devastação do meio ambiente prejudicar o agronegócio brasileiro, empresários desse setor começarão a apoiar pré-candidatos a presidente, na próxima eleição.

Sérgio Moro é um provável candidato. Nem as gravações da Vaja Jato, pelo Intercept, abalaram a credibilidade do ex-juiz e atual ministro da Justiça. “Se Bolsonaro pode ganhar uma eleição, qualquer um pode”, disse Glenn Greenwald em entrevista na TV.

Em um recente artigo para o El País Brasil, Juan Arias lembrou um dos bônus do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Sem grande divulgação como as queimadas atuais, em 1999 um milionário e empreiteiro brasileiro comprou sete milhões de hectares no estado do Pará, parte da Amazônia Legal. Um território equivalente ao tamanho da Holanda e Bélgica juntos. A mídia parceira de FHC teve mais bônus do que ônus, e quase não divulgou nem relembra o fato.

Silvio Reis, jornalista brasileiro

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.