Home Ciência e Tecnologias O Incrível ainda acontece, (de chorar a rir… ou de pena)?

O Incrível ainda acontece, (de chorar a rir… ou de pena)?

por Joffre Justino

Um colégio católico, no Tennesse, St Edward de Nashville, (nos EUA de Trump), mandou retirar da biblioteca escolar os sete (numero cabalístico já agora…),  livros das narrativas de Harry Potter!

Inacreditável, mas verdadeiro, apanhado em vários dos media formais, como o espanhol ABC, com um argumento que as “maldições e feitiços” que aparecem nos seus livros são reais! (prova somente d eboa investigação da autora J.K. Rowling…)

Um tal padre Dan Reehil deu esta indicação pelo “maléfico” email oficial do colégio em causa segundo informou o jornal digital ( só podia ) Tennessean.com, onde se fica a saber que o padre em causa advertiu a escritora destas narrativas que põe em risco os leitores pois em certas passagens podem chegar a “conjurar espíritos malignos”…!

E diz este padre que consultou vários exorcistas dos EUA e até, espantemo-nos, de Roma, (certamente os que recebem o fascista Steve Bannon …), e daí a decisão de eliminar os tais livor do pobre do Harry Potter da sua biblioteca…pobres miúdos que frequentam o St Edwards de Nasville, que garantidamente têm de ler os livros de Harry Potter pagando o dobro do seu valor já que este no mercado subiu e muito com a decisão do dito padre!

E diz a superintendente das escolas ditas católicas da diocese de Nashville uma sraRebecca Hammel que  cada padre “tem autoridade canónica” para tomar tais decisões dentro da “sua” paróquia pelo que os mesmos livros podem ser lidos ( aposto na chusma de inscritos para a sua leitura!) nos restantes colégios católicos!

Pobre Jesus Cristo que até entrou templo a dentro para escorraçar de lá este tipo de vendilhões.

… E foi assim que a Ciência se travou com o assassinato de bruxas e feiticeiras pela Inquisição….

Joffre Justino 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.