Home Opinião Em homenagem, Jorge Leite

Em homenagem, Jorge Leite

por Editor

Jorge Leite foi um dos combatentes pelos direitos dos trabalhadores e em sua homenagem publicamos o comunicado de condolências da CGTP pois foi um ativo jurista especialista do Direito da Trabalho fortemente ligado a esta Central Sindical.  

O Professor Jorge Leite foi um dos mais prestigiados juristas do trabalho e uma personalidade que dedicou toda uma vida à afirmação do princípio do Direito do Trabalho, enquanto pilar indissociável da efectivação dos direitos individuais e colectivos dos trabalhadores e da afirmação dos valores de Abril na Constituição da República Portuguesa e na jurisprudência laboral.

Homem de convicções e de uma dedicação total às causas dos trabalhadores, o Professor Jorge Leite tornou-se numa referência no meio académico pelos seus ideais e pela forma coerente como os debatia e defendia.

É, pois, de forma sentida e com a consciência de que acabamos de perder uma das personalidades mais importantes na luta pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, que a CGTP-IN presta homenagem ao Homem, ao democrata e ao jurista que deu um contributo determinante para a afirmação do Direito do Trabalho em Portugal.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.