Home Economia A China em conflito aberto comercial com os EUA

A China em conflito aberto comercial com os EUA

por Nardia M

A China opõe-se firmemente ao  anuncio dos Estados Unidos de que elevará ainda  mais as taxas alfandegárias  às importações chinesas valoradas em cerca de uns  550.000 milhões de dólares, avisou  este sábado un porta-voz do Ministério do Comércio  do  gigante asiático.

O governo chinês criticou e advertiu que essa política “terá as  suas consequências … A  24 de agosto os Estados Unidos anunciaram a intenção de aumentar  as taxas de juro às importações chinesas  e a China exprimiu o seu enérgico protesto”, num  comunicado.

“Tal protecionismo comercial unilateral e intimidante e  máxima pressão viola o consenso alcançado entre  China e os Estados Unidos, viola o  principio do respeito mutuo e beneficio mutuo, e  bloqueia  gravemente o sistema comercial multilateral e a  ordem comercial internacional”.

“A China insta firmemente os Estados Unidos a nao  analisar  mal a situação nem a subestimar la determinação do povo  chinês”, acrescenta o comunicado que citamos.

Este será mais um quente tema em Biarritz que este verão não vive só do calor da estrela sol mas também do calor das loucuras humanas 

Nardia M 

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.