Home América Latina A Argentina afetada pelos fumos dos incêndios da Amazonia

A Argentina afetada pelos fumos dos incêndios da Amazonia

por Nardia M

O Serviço Meteorológico da Argentina informou esta sexta  que uma densa nuvem  de fumo vinda dos incêndios na Amazónia chegou pelo  norte do país afectando a visibilidade. 

Segundo o que os utilizadores  nas  redes sociais reportam, o fumo já se sente nas províncias de Formosa, Jujuy, Corrientes, Catamarca, La Rioja e Santa Fé.

A partir da meia noite  desta sexta  espera-se continuação do fumo e que chegue também a  Buenos Aires, segundo  a meteoróloga oficial Cindy Fernández.

O vento norte trará esse fumo ao  centro do país, pelo que hoje  mesmo poderia  fazer  “diminuir a visibilidade em Buenos Aires, e que se agudizará durante o fim de semana e a próxima  semana”, explicou a especialista.

A destruição do  maior pulmão vegetal do planeta continua enquanto os organismos internacionais, os governos  e as organizações do  mundo articulam uma cadeia de ajuda para travar  o  fogo, que já consumiu  74 mil hectares de selva.

Cynthia García

@cyngarciaradio

#PrayforAmazonas El humo de los incendios en la selva más grande del planeta llegó a la Argentina. Ya afecta la visibilidad de las provincias del norte de nuestro país, según confirmó el Servicio Meteorológico Nacional. Se anticipa que esta noche podría llegar a Buenos Aires.

Nardia M

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.