Home Desporto O Convento de São Francisco, Coimbra

O Convento de São Francisco, Coimbra

por Antonio Sousa

O Convento São Francisco, em Coimbra, volta a abrir as portas à cidade para mais uma edição do “Cem Portas”, um programa gratuito que vai decorrer durante quatro dias, de 29 de agosto a 01 de setembro.

Nos seus quatro dias de eventos, o Convento São Francisco apresenta uma programação gratuita, com propostas que vão da música ao circo novo, passando pelas artes performativas e visuais, anunciou hoje a Câmara de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Uma boa parte das iniciativas presentes neste programa estão integradas no “Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade”, projeto que arrancou em julho e que termina em 1 de setembro, como a exposição interativa “INSTRMNTS”, com instrumentos musicais criados por Victor Gama, ou a instalação sonora “Código Coimbra”, de Jorge Queijo e Maria Mónica, a performance de Victor Gama com a coreógrafa russa Dasha Lavrennikov ou o concerto de Rafael Toral intitulado “Solo Multiples”.

Aproveitando espaços secundários do Convento, como a caixa de palco ou os claustros, o evento acolhe ainda o espetáculo de teatro físico “Entremundos” e o filme “Aurora”, do alemão F. W. Murnau, musicado ao vivo pela Orquestra Láudano e Opus Quatro, com composição sonora original de Luís Pedro Madeira.

No dia 31, será também apresentado o espetáculo de novo circo sobre “o ciclo da vida”, intitulado “De Paso”, da companhia espanhola La Industrial Teatrera.

Para os espetáculos inseridos no “Cem Portas” são aceites reservas junto do Convento São Francisco.

Lusa / Estrategizando 

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.