Home Rússia OPOSIÇÃO RUSSA EXIGE DEMISSÃO DO AUTARCA DE MOSCOVO

OPOSIÇÃO RUSSA EXIGE DEMISSÃO DO AUTARCA DE MOSCOVO

por Antonio Sousa

O presidente do municipio de Moscovo está sob fogo da oposição russa pois esta apresentou ontem ao Kremlin as suas reivindicações, onde estiveram a invalidação das eleições municipais e precisamente a destituição do presidente da Câmara de Moscovo. 

Elena Rusakova da partido Liberal Labloko disse à EFE que “Exigimos a anulação dos resultados das eleições. Houve violações maciças da Lei eleitoral, uma vez que os candidatos da oposição não podem participar”, depois de ser um dos 57 candidatos às municipais de 8 de Setembro rejeitados pela Comissão Eleitoral. 

Rusakova explicou que a maioria dos milhares de pessoas que têm participado nas manifestações contra o Governo “querem votar”. “Por isso vamos votar no candidato que for mais incómodo para o Kremlin”, disse. Rusakova, acompanhada de um grupo de opositores, entregou formalmente na Presidência russa, as exigências da oposição não-parlamentar.

O documento vai também ser enviado a outras entidades, como os Serviços de Segurança Federal (FSB, ex-KGB), à Procuradoria-Geral, à Câmara Municipal e à Comissão Eleitoral.

Antonio Sousa

Imagem destaque: Lusa

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.