Home Opinião Greve em Portugal ? Tudo rola!

Greve em Portugal ? Tudo rola!

por Joffre Justino

Em Lisboa tudo rola,( qual greve de combustíveis, qual poupança energética!) e no Porto até rola a 100% !

Daí que o PM Antonio Costa, sossegado, possa dizer, “Está tudo a decorrer com normalidade, com civismo e tranquilidade”, tendo assistido ao briefing operacional sobre a greve, que decorreu na sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil, pelo que, adieu requisição civil, tão desejada pela ANTRAM.

Alias os sindicatos asseguram serviços mínimos, e até pedem uma reunião urgente à DGERT com o vice-presidente do sindicato dos motoristas de matérias perigosas a acentuar que  os serviços mínimos estão assegurados e que pediu uma reunião urgente à Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, pois “sempre estivemos a cumprir os serviços mínimos. O que dissemos é que as pessoas que estão aqui estão a ser subornadas, ameaçadas (…) é um atentado contra a greve. Estamos disponíveis para cumprir os serviços mínimos, apesar de não estarmos de acordo”, disse Pardal Henriques, em declarações transmitidas pela SIC Notícias, “Para já nós continuamos [a fazer serviços mínimos]. Há motoristas que estão a fazer serviços mínimos e há outros que não estão escalados, mas estão iludidos, e por isso a cumprir (…) a ANTRAM está a fazer uma série de trapalhadas e o Governo está a ser conivente”, pelo que “Solicitámos uma reunião com extrema urgência à DGERT”, disse Pardal Henriques, com o objetivo de apresentar as “provas que estiveram a recolher”, perante trabalhadores a serem ameaçados e subornados para trabalharem. 

Tudo rola em Portugal num país sem tradição sindical quebrada à força pelos 48 anos de fascismo que mandou para as cadeias e o Tarrafal os perigosos anarco sindicalistas, anos 26/40, que quase ninguém recorda, achando  todos que é normal uma UGT que a tudo cede e uma CGTP que a nada cede ( mas hoje negoceia e bem com a ANTRAM, porta aberta que ela tem a quem queira quebrar a espinha àqueles grevistas, porque sindicalismo é mesmo negociação / luta / negociação) 

Tudo rola, o governo está satisfeito, não o preocupa os mais de 400 postos de gasolina fechados e bem pois poupa-se na importação de um bem caro, as bombas satisfeitas estão pois queimam stock e auferem rendimento antecipado, e o Estado com Centeno à frente rejubila pois entram em caixa antecipadas receitas dos combustíveis pois tudo rola !

E como rola o que sucede é que o automobilista se mostra ser o mais consumista dos consumistas pois antecipa compra para poupar, não poupa e compra mais que o normal por não saber gerir a “crise energética”!

Quem paga?

Quem não tem automóvel e vê todos a consumir, o Ambiente que se vê mais degradado de poluição combustível fóssil, e a ANTRAM, mas essa paga por gosto e quem corre por gosto não cansa ! 

Venha a porra da Arbitragem caramba oh ministro das Infra-estruturas ! 

Joffre Justino

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.