Home Ambiente Ainda não há uma definitiva vitória da Amazonia ( e Portugal e a CPLP que fazem?)

Ainda não há uma definitiva vitória da Amazonia ( e Portugal e a CPLP que fazem?)

por Antonio Sousa

Pressionada também certamente pela crescente posição dos Verdes Alemães a  social democrata ministra alemã do Meio Ambiente, Svenja Schulze, garantiu que irá congelar R$ 155 milhões em financiamentos destinados para projetos de conservação da floresta e da biodiversidade da Amazônia. 

Tal, segundo o jornal alemão “Tagesspiegel”, porque a política de desmatamento na Amazonia impôs esta suspensão dos financiamentos pois , conforme Schulze, “a política do governo brasileiro na Região Amazônica deixa dúvidas se ainda se persegue uma redução consequente das taxas de desmatamento”. 

Mas atenção este financiamento como refere a ministra ainda poderá ser retomado caso essa dúvida seja esclarecida e recorde-se que desde 2008 e de novo segundo a reportagem do “Tagesspiegel”, cerca de 95 milhões de euros foram reencaminhados para o Brasil pelo Ministério da Alemanha.

Ora o desmatamento na Amazônia tem crescido com demasiada rapidez e dados do do Inpe, a destruição em junho cresceu 88% e em julho 278% —em comparação a junho e julho de 2018 informação que ja levou ao afastamento do responsável brasileiro.

Na semana passada, também o jornal alemão Zeit alertou para o desmatamento na Amazônia brasileira e esta publicação, diz que Bolsonaro “é um descrente da mudança climática e duvida que represente uma ameaça à humanidade”, sendo este fascista dito presidente “amigo da indústria agrícola”.

É tempo de na UE e na CPLP haver uma política de salvação deste pulmão do Mundo e recordemos a Amazónia, é uma florestalatifoliada úmida que cobre a maior parte da Bacia Amazônicada América do Sul, bacia qud abrange 7 milhões de quilômetros quadrados, dos quais 5 milhões e meio de quilômetros quadrados cobertos pela floresta tropical, abrangendo territórios pertencentes a nove nações mas a maioria das florestas estão dentro do Brasil, com 60% da floresta, seguida pelo Perucom 13% e com partes menores na ColômbiaVenezuelaEquadorBolíviaGuianaSurinameFrança(Guiana Francesa). 

A Amazônia representa mais da metade das florestas tropicaisremanescentes no planeta e compreende a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo e matá-la como Bolsonaro é matar o planeta 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.