Home Internacional E a Italia parte para a crise de poder

E a Italia parte para a crise de poder

por Joffre Justino

O partido italiano  ultra direitista , conhecido como LIGA, DO NORTE apresentou uma moção  de censura contra o  jurista, Giuseppe Conte, primeiro ministro pelo Movimento 5 Estrelas partido que se suicidou ao fazer a coligação com a Liga desde junho de 2018.

Matteo Salvini enquanto ministro do Interior de Italia e vice-primeiro-ministro ministro, oficializou ante o Senado desta nação europeia esta moção  contra la gestão de Conte.

Matteo Salvini

@matteosalvinimi

Chi perde tempo vuole solo salvare la poltrona. Per qualcuno #primalapoltrona, per noi #primagliitaliani 

No inciuci!

No governi tecnici!

No giochini di palazzo!

L’Italia dei SÍ non aspetta, la parola subito al Popolo!

5.960

10:41 – 9 ago. 201

Salvini destacou que nos  últimos meses deste ano Italia se encontra submersa numa paralisação total, e alegou que o Governo do  primeiro ministro Conte se carateriza por uma negativa absoluta para com as mudanças  que o país merece.

“Desde há uns meses temos  muitos  NÃO. Não à autonomia, não ao comboio  de alta velocidad, não à reforma da justiça, não à investigação petrolífera … um não vale; outro, vá lá, mas  tres não; a minha posição não é manter paralisado o país prefiro dar a voz ao povo  italiano. Que os  italianos digam o que há que fazer. Não estou aquí só  para sobrevivir”, garantiu Salvini.

Perante esta saída da LIGA e a ausência de apoio nas Camaras  a Conte, aguarda-se que o primeiro ministro italiano apresente sua demissão  ante o despacho do  chefe  de Estado de Italia, Sergio Mattarella, e quem deverá  decidir e convoca eleiçoes  em  Italia. 

Joffre Justino 

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.