Home América Latina Racismos há Muitos, mesmo!

Racismos há Muitos, mesmo!

por Joffre Justino

Acreditem que como luso angolano convivi com muitos racismos, de todas as cores, etnias, e quejandos, pelo que não me espantou o que vive(u), a cantora Karol Conka, brasileira, que recebeu inúmeras críticas neste domingo, 4, logo após postar na sua conta do Instagram foto com o atual namorado, o produtor musical e guitarrista de sua banda, Thiago Barromeo. 

“Seu namorado é branco? Nossa nunca imaginei”; “Confesso que era uma das últimas artistas negras que eu esperava ser palmiteira”; “Já que é pra palmitarPalmitei!” são alguns dos comentários no post de Conka. “Palmitar”, de acordo com o Dicionário Informal é: “Ter preferência por se relacionar com pessoas brancas”.

Trata-se de sermos forçados a conviver com quem em pleno século XXI quando em 2018, onúmero de “ turistas internacionais em todo o mundo atingiu 1,4 mil milhões no ano passado, mais 6 por cento do que em 2017, segundo estimativas da Organização Mundial do Turismo (OMT)”, e pressupondo que terão havido pelo menos 2 mil milhões de turistas e viajantes, o que deveria significar que dos 7 mil milhões de habitantes deste planeta, pelo menos 2/3 deveriam conviver melhor uns com os outros…mas não, no turístico país, no multicultural país que é o Brasil, ainda há quem ataque uma pessoa por amar outra de etnia/cor diversa da dela!

karolconka

Verificado

Bom dia pra vc que trabalha, cuida da própria vida e não depende de opiniões alheias para ser feliz. 😍


Ah, bom dia pra vc tbem, que prega a liberdade mas não sabe o significado dela, te desejo luz e sabedoria. 


Eu sei a dor e a delícia de ser quem sou e ninguém nuca saberá. Não perco meu tempo esperando o que não vem, apenas VIVO A MINHA VIDA. 🌷💋

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.