Home África E de novo a água nos cantos esquecidos da CPLP!

E de novo a água nos cantos esquecidos da CPLP!

por Joffre Justino

Partimos de um texto, “Tragédia, onde crianças no Cunene se lavam com urina de vaca para ir às aulas”, de João Henrique Hungulo saído no Angola24h para retomarmos o tema água 

Diz o texto, “Desvairada, esta crise que martiriza o povo angolano, feito uma manada de bois atacada por um enxame furibundo.

Por chaneza ou cupidez política colossal, hoje, os projectos de construção de um bairro luxuoso de Ministérios, passaram à ser fundamental para a vontade do Governo angolano, exprimindo mais importância para os fins políticos, que socorrer a legião de crianças que morre de seca no Cunene, e, faz da urina de bois, seu único líquido precioso para lavar – se, com o intuito de caminhar à escola para edificar um futuro. Isso é absurdo, aceitar que os angolanos residentes no Cunene, tenham de esperar o despejo da bexiga da manada de bois para terem água para banhar, e caminhar às aulas no Cunene?”

E em vez de nos preocuparmos com estas crianças discutimos até à exaustão os negócios das famílias dos ministros que na realidade ja se deveriam ter demitido para que um novo governo se dedicasse à prisão dos autarcas e seus familiares depois dos ministros 

Na verdade, basta lembrarmo-nos do sucedido em Italia onde nenhum partido sobreviveu à limpeza anti corrupção para… ficar tudo na mesma ! 

Somos humanos não somos anjos perfeitos e era bem mais saudável e moralmente se nos preocupássemos no como fazer para salvar as crianças do Cunene.. e tratemos a corrupção, a ganância, a exploração desenfreada com mais sentido de luta e menos moralismos bacocos ! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.