Home BREXIT O principio e o fim de Boris !?

O principio e o fim de Boris !?

por Joffre Justino

Entre  nomes que não são surpresa e os que o são como o do seu irmão Jo Johnson, no cargo de secretário de Estado da Economia, Energia e Indústria a composição do governo de Boris Johnson, dá um sinal de rotura clara com May. 

Jeremy Hunt, no  cargo de ministro dos Negócios Estrangeiros, é substituído por Dominic Raab, que foi ministro do Brexit e vai acrescentar àquela pasta a de Primeiro Secretário de Estado; Sajid Javid, que era ministro da Administração Interna, assume o cargo de ministro das Finanças, e Priti Papel, da ala dura do partido, eurocética e cujo nomeação já era dada como praticamente certa, fica com a pasta da Administração Interna.

Michael Gove, que era ministro do Ambiente no anterior Governo e assumidamente eurocético, foi confirmado como chanceler do ducado de Lancester o que significa ser o n.º 2 do novo primeiro-ministro, Stephen Barclay mantém-se como ministro do Brexit, é um dos poucos que transitam do anterior governo liderado por May, Andrea Leadsom, eurocética, fica com a pasta da economia, e Theresa Villiers, com posições políticas semelhantes, com a do Ambiente. Alister Jack, outro eurocético, foi nomeado para o cargo de ministro da Escócia.

Além de Stephen Barclay, transita do governo de Theresa May Elizabeth Truss, assume agora funções como ministra do Comércio Internacional.

Assim os cargos mais importantes foram atribuídos por Boris a conversadores eurocéticos, e o “The Times” anuncia tal como uma “carnificina” e “o mais brutal purgatório do governo na história política moderna” o “Daily Telegraph” considerou a remodelação um “massacre político”, o “Daily Mail” como um “banho de sangue”, o “Daily Express” como uma “limpeza histórica” e o “The Guardian” como uma “limpeza impiedosa”.

Dificilmente Boris com tais opiniões nos media sobreviverá a Corbyn.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.