Home Ambiente Não ser complacente com os criminosos dos fogos!

Não ser complacente com os criminosos dos fogos!

por Joffre Justino

Não é que a corrupção não seja grave mas perante estes incêndios não seria mais importante proteger o denunciante dos fogos para garantir a prisão destes criminosos? 

Não seria mais importante considerar um incêndio premeditado um ato terrorista? 

Sabe-se que o incêndio de Vila de Rei e Mação pode ficar dominado nas próximas horas, dadas as condições meteorológicas favoráveis e à reafetação de meios que começaram a dar “frutos”, afirmou hoje o comandante do Agrupamento Centro Sul mas não é benevolência a mais face a estes assassinos da Natureza?

“Face à última conferência de imprensa [às 20:00] em que a situação era bastante complexa e em que os trabalhos decorriam desfavoravelmente, a esta hora [00:00] correm substancialmente melhor e o incêndio está a ceder significativamente ao esforço de combate. Isto significa que a reafetação [de meios] começa a dar os frutos que tínhamos planeado”, afirmou o comandante Belo Costa no mais recente ponto de situação.

O comandante do Agrupamento Centro Sul da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) está otimista de que durante as próximas horas o incêndio seja dominado, uma vez que as condições se apresentam mais favoráveis do que na noite de sábado para domingo, quando havia igual expectativa tendo Belo Costa adiantado que o fogo ainda não chegou ao concelho de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco: “Esperamos que não chegue. Estamos a fazer um esforço para que isso não aconteça”.

Mas é tempo sim de não ser complacente para com os criminosos dos fogos!

Joffre Justino 

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.