Home Brasil O vale tudo de um PR fascista – Bolsonaro!

O vale tudo de um PR fascista – Bolsonaro!

por Antonio Sousa

Ao divulgar um trecho de um documentário “O processo”, como se fosse um vídeo retirado do “Foro de São Paulo”, o presidente Jair Bolsonaro incorreu no crime de pirataria, por ter violado os direitos de autor da cineasta Maria Augusta Ramos, além de, mais uma vez, ter disseminado fake news. O post de Bolsonaro provocou um misto de perplexidade e indignação nas redes sociais.

Mais um post, no twitter de Jair Bolsonaro, publicado neste sábado fez com que o presidente cometesse o crime de pirataria .

Ora tal pode provocar uma pena de um a três anos de prisão.

Bolsonaro divulgou um excerto do documentário “O processo”, de Maria Augusta Ramos, sem autorização da cineasta, o que além de violar o direito autoral da cineasta, ele espalhou uma notícia falsa entre seus seguidores. 

A parte citada do vídeo, na verdade, continua apenas uma fala de Gilberto Carvalho, ex-ministro dos governos Lula e Dilma, em que ele fala de erros no PT na comunicação com a sociedade. Nas redes sociais, a reações foi de perplexidade e indignação, “o senhor @jairbolsonaro cometeu o crime de pirataria, previsto no artigo 184 do Código Penal, com pena de prisão de 3 meses a 1 ano. Bolsonaro também mentiu.

O documentário “O processo”, de Maria Augusta Ramos, retrata o golpe de 2016 e não tem qualquer relação com o Foro de SP”, disse o deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Confira, abaixo, o tweet de Bolsonaro e algumas das reações:

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

– Esse vídeo não vazou por acaso. Nele nunca se viu tantas pessoas do mal, inimigas da democracia e liberdade, juntas. É O JOGO DO PODER. A vitimização do PT é uma das últimas cartas do Foro de São Paulo em Caracas/Venezuela (24 a 28/julho).

Continuamos pois a ver como o fascismo subverte a lei e os Outros em seu proveito 

Antonio Sousa

Imagem destaque : Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.