Home Economia A National Geographic e o Turismo Cultural

A National Geographic e o Turismo Cultural

por Joffre Justino

A renomada revista National Gegraphic, vê um Havana   “um desafio para qualquer viajante”, numa cidade “ que se faz  e se desfaz em  cada día”.

Na verdade, a capital de Cuba, Havana, faz parte de una lista de 15 destinos culturais propostos para 2019, na muito especial menção  da revista National Geographic. 

Esta prestigiada  revista neste seu artigo acentua  o “constante movimento”, os empreendedores, os paladares surpreendentes e enfatiza a presença  de “música, muita música” em todo o lado.

Celebra-se este ano em Havana, a comemoração dos 500 anos da cidade  e a celebração  do Festival Internacional do Novo  Cine Latinoamericano.

Os outros destinos culturais propostos  por esta lista da National Geographic são  Oakland (Estados Unidos); Copenhague (Dinamarca); Cairo (Egipto); Vevey (Suiça); Dakar (Senegal); Novi Sad (Servia); Seattle (Estados Unidos); Galway (Irlanda); Dassau (Alemanha); Matera (Italia); Perth, Australia.

Como se vê e infelizmente algo falha na promoção de uma das mais antigas cidades do Mundo, capital do primeiro império mercantilista, e cheia de vivências   Históricas à volta da I Expansão Global pois Lisboa não existe nesta importante lista da National Geographic.

Valerá a pena recordar aos responsáveis políticos que não bastam nem hotéis nem Alojamentos Locais para gerar um Turismo Sustentável e Rentável.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.