Home América Latina A UE em gafes argentinas

A UE em gafes argentinas

por Joffre Justino

Segundo a Nocaute, um comunicado oficial de sábado, 29, do Partido Justicialista, a mais importante e tradicional força  política da Argentina, fundada por Juan Perón, em 1946, e internacionalmente famosa pelo papel de Evita Peron, recusa as supostas vantagens, para o Mercosul, do acordo assinado em Osaka, no Japão, com a União Europeia. 

“O Mercosul fez importantes concessões em troca de quase nada”, acusam os justicialistas neste periodo pré eleitoral 

O  comunicado dos peronistas afirma: “As mudanças de governos na Argentina e no Brasil marcaram um ponto de inflexão nas negociações. Apesar do caráter secreto em que se desenvolveram as mesmas, foram tornadas públicas as importantes concessões unilaterais realizadas pelo Mercosul, em detrimento do trabalho e de importantes setores da produção nacional, em particular da indústria e das economias regionais. Também se conhecem vários aspectos que abrem mão de decisões soberanas sobre politica econômica e subordinam a legislação e jurisdição nacionais”.

Como há fortes probabilidades dos peronistas, em uma frente política, ganharem as eleições na Argentina. parece que esta pressa  terá gerado um tratado vazio de poder politico, mostrando como a UE continua, jogando à Direita, a bloquear o seu futuro ! 

Joffre Justino

Imagem destaque : LUSA

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.