Home BREXIT Boris johnson de novo

Boris johnson de novo

por Joffre Justino

O antigo ministro para o Brexit Dominic Raab um eurocético queimado nas negociações e pela concentração de votos em Boris zJohnson foi hoje eliminado na segunda volta da eleição interna no partido Conservador para suceder à primeira-ministra britânica, Theresa May.

O candidato mais votado foi claro o candidsto dos EUA Boris Johnson, com 126 votos (114 na primeira volta), o ministro dos Negócios Estrangeiros, Jeremy Hunt, foi segundo, com 46 votos (43 votos na primeira volta) e o ministro do Ambiente, Michael Gove, terceiro, com 41 votos (37 na primeira volta).

O ministro do Interior, Sajid Javid, conseguiu 33 votos (23 na primeira volta), enquanto o ministro para o Desenvolvimento Internacional, Rory Stewart, saiu do último lugar para 37 votos (19 na primeira volta).

As votações continuam na quarta e quinta-feira para selecionar dois finalistas, que serão depois submetidos ao voto dos cerca de 160 mil militantes do partido.

Theresa May entretanto ficará em funções até à conclusão do processo, lá para o final de julho, e então apresentará a demissão logo que o sucessor esteja definido.

JJ

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.